artigos
Convibra Conference - O papel do enfermeiro frente aos cuidados de pacientes hipertensos na atenção primária.
O papel do enfermeiro frente aos cuidados de pacientes hipertensos na atenção primária.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e áreas afins na Gestão, Educação e Promoção da Saúde

Temas Correlatos: Modelo de Atenção Básica em Saúde;

Acessos neste artigo: 174


Certificado de publicação:
Certificado de Thayene Costa Amancio

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Andressa Ribeiro De Mello , Isabela De Almeida Menezes , Julys Nathan Ferreira Soares , Thayene Costa Amancio , Vitor Shigueo Godoy Nakamura , Karla Roberta Mendonça De Melo Vieira

ABSTRACT
O trabalho analisa como a hipertensão arterial sistêmica tem chamado atenção pelo aumento da sua prevalência na população com o passar dos anos. Trata-se de um estudo bibliográfico descritivo de cunho qualitativo que discorre sobre a doença crônica não transmissível (DCNT) que possui grande relevância ao ser identificada como principal fator de risco para doenças cardiovasculares. O objetivo busca de forma clara expor a atuação da equipe de enfermagem na atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS). O enfermeiro é essencial na assistência à população com essa comorbidade buscando não apenas o controle da Pressão Arterial( PA), mas também a promoção e prevenção através de práticas de educação em saúde.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Gabriel De Jesus Oliveira Fonseca 24-10-2021 09:55:10

Interessante o estudo. Há alguma leitura ou ideia de quais, como e onde essas práticas de ações em saúde seriam feitas?

El enfoque que realiza en este estudio es notable para la profesión de enfermería, y demuestra el compromiso que se debe tener desde una atención primaria, para generar una cultura de sensibilización para la prevención de HTA. ¿cuales intervenciones de enfermería especificas se encontraron para poder modificar los factores que desencadena esta enfermedad?

Foto do Usuário Viviane Goveia Christino 25-10-2021 17:16:34

Certamente o profissional enfermeiro é essencial para a equipe multiprofissional do SUS. Sua valorização nos diferentes níveis de atendimento deve ser reconhecida, pois de acordo com o estudo, nos cuidados à saúde dos pacientes com hipertensão esses profissionais atuam na linha de frente desde a prevenção ao controle da doença. Trabalho valioso!

Foto do Usuário María Del Pilar Castillo Galvis 28-10-2021 16:38:33

El cuidado en el paciente hipertenso es trascendental y el rol de enfermería es fundamental en el proceso para detectar las distintas variables e identificar la importancia y eficiencia de algunas de las actividades desarrolladas en relación a la conducta de estos pacientes y el control de esta enfermedad. Excelente articulo.

Foto do Usuário Stephany Nestor Da Silva 04-11-2021 14:43:03

Trabalho de boa leitura e interessante. Parabéns.

Gostei muito do tema, ainda pouco discutido. Parabéns aos autores

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.