artigos
Convibra Conference - O papel do enfermeiro frente aos cuidados de pacientes hipertensos na atenção primária.
O papel do enfermeiro frente aos cuidados de pacientes hipertensos na atenção primária.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e áreas afins na Gestão, Educação e Promoção da Saúde

Temas Correlatos: Modelo de Atenção Básica em Saúde;

Acessos neste artigo: 22


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Andressa Ribeiro De Mello , Isabela De Almeida Menezes , Julys Nathan Ferreira Soares , Thayene Costa Amancio , Vitor Shigueo Godoy Nakamura , Karla Roberta Mendonça De Melo Vieira

ABSTRACT
O trabalho analisa como a hipertensão arterial sistêmica tem chamado atenção pelo aumento da sua prevalência na população com o passar dos anos. Trata-se de um estudo bibliográfico descritivo de cunho qualitativo que discorre sobre a doença crônica não transmissível (DCNT) que possui grande relevância ao ser identificada como principal fator de risco para doenças cardiovasculares. O objetivo busca de forma clara expor a atuação da equipe de enfermagem na atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS). O enfermeiro é essencial na assistência à população com essa comorbidade buscando não apenas o controle da Pressão Arterial( PA), mas também a promoção e prevenção através de práticas de educação em saúde.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.