BUSINESS INTELLIGENCE COMO FERRAMENTA DE APOIO À TOMADA DE DECISÃO NO SEBRAE/PB

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração da Informação

Temas Correlatos: Administração da Informação;

Acessos neste artigo: 433


Certificado de publicação:
Certificado de Ana Caroline Salviano Ramos

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Thaiguara Martins Da Silva Linhares , Ana Caroline Salviano Ramos

ABSTRACT
No cenário atual, informações confiáveis e de fácil acesso são elementos imprescindíveis para o sucesso de uma organização. Com o auxílio de ferramentas tecnológicas é possível armazenar e acessar de maneira eficaz informações sobre diversas áreas da empresa, contribuindo assim, para a viabilização de um processo de tomada de decisões com rapidez e eficiência. Destarte, este trabalho teve como objetivo identificar a percepção de gerentes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba (SEBRAE/PB) sobre o uso do Business Intelligence (BI) no processo de tomada de decisão. Foram apresentados no estudo os principais conceitos atrelados à tomada de decisão, sistemas de apoio a decisão, business intelligence e visualização de dados. Além disso, por meio de uma pesquisa quanti-qualitativa, foi exposta a percepção de gerentes da empresa estudada sobre o uso do BI no processo de tomada de decisão.
Palavras-chave: Tomada de decisão. Sistema de Apoio à Decisão. Business Intelligence.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Gilberto Perez 25-10-2021 14:51:29

O tema é interessante e atual. Qual você entende seri a principal contribuição do trabalho para o avanço do conhecimento na área?

Foto do Usuário Luis Fernando Moreira 27-10-2021 09:09:03

Trabalho esta bem extruturado. Qua foi as limitações da implantação do BI?

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.