Assistência de enfermagem a pacientes com COVID-19: uma revisão integrativa da literatura.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Saúde do Adulto e Idoso

Temas Correlatos: Saúde Mental;

Acessos neste artigo: 238


Certificado de publicação:
Certificado de Mylena Carolina Goncalves
Certificado de Mylena Carolina Goncalves

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Mylena Carolina Goncalves

ABSTRACT
Wanda Horta desenvolveu a teoria das necessidades humanas básicas que é o referencial conceitual mais utilizado para orientar as etapas do Processo de Enfermagem. O objetivo deste estudo foi identificar, através das publicações científicas, as necessidades humanas básicas afetadas nos pacientes diagnosticados com a COVID-19. Foi realizada uma revisão integrativa com abordagem qualitativa. Foram analisados 16 artigos e obtidas 3 categorias: Necessidades psicobiológicas; Necessidades psicossociais; Necessidades psicoespirituais. A assistência de enfermagem tomou novos horizontes em decorrência da pandemia, novos desafios precisaram ser vencidos, para uma melhor assistência ao paciente. Uma boa assistência de enfermagem se dá através da capacidade crítica de fazer inferências clínicas, prever situações de risco, planejar e garantir os cuidados de manutenção da vida, redobrar a vigilância sobre os riscos de disseminação da doença de forma organizada e sistematizada e cientificamente fundamentada.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Fabileny Sara Barcelos 21-10-2021 16:53:46

Trabalho bem estruturado e tema de extrema relevância.

Artigo de extrema importância para o momento que estamos vivendo. Sendo não somente a assistência focada nas necessidades biológicas mas também nas necessidades psicossociais e psicoespirituais. A autora conseguiu seguir com o objetivo proposto.

Foto do Usuário íris Cavalcanti Da Silva 22-10-2021 16:38:48

Parabéns! trabalho bem estruturado e de fácil compreensão.

Foto do Usuário Maria Raquel De Carvalho Porto 25-10-2021 18:15:34

Trabalho super relevante, tendo em vista que a enfermagem foi/está sendo uma das, se não a principal, profissão no combate contra a COVID-19.

Foto do Usuário Mylena De Souza Ribas 27-10-2021 15:13:53

Artigo extremamente importante, aborda com clareza e exatidão sobre o COVID-19 e também descreve a importância da assistência do enfermeiro junto à equipe interdisciplinar em abordar o paciente no seu aspecto biopsicossocial. Parabéns pelo trabalho!

Foto do Usuário María Del Pilar Castillo Galvis 28-10-2021 16:58:04

Me gusto mucho el articulo, es tema que se debe tener siempre presente, ya que es la realidad que estamos viviendo hoy en dia.

Foto do Usuário Carolina Oliveira Gomes 04-11-2021 14:54:42

Parabéns, trabalho incrível, principalmente diante do atual contexto pandêmico!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.