artigos
Convibra Conference - COMPORTAMENTO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES DE PRODUTOS ERÓTICOS EM UM MUNICÍPIO DO INTERIOR DO NORDESTE BRASILEIRO
COMPORTAMENTO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES DE PRODUTOS ERÓTICOS EM UM MUNICÍPIO DO INTERIOR DO NORDESTE BRASILEIRO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Temas Correlatos: Marketing;

Acessos neste artigo: 89


Certificado de publicação:
Certificado de Suzana Virgínia Da Costa Regis

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Wisllany Mayara Ferreira Dos Santos , Agostinha Mafalda Barra De Oliveira , Aline Francilurdes Nery Do Vale , Suzana Virgínia Da Costa Regis , Suely Xavier Dos Santos

ABSTRACT
O presente estudo tem como objetivo descrever o comportamento do consumidor de produtos eróticos em um município do interior do nordeste brasileiro. A pesquisa caracteriza-se como descritiva e de cunho quantitativa, com dados obtidos por meio de questionários, aplicados a uma amostra de 105 consumidores. Concluiu-se, dentre outras questões, por meio de análise descritiva simples, que a maioria dos consumidores de produtos eróticos são mulheres heterossexuais, que estão em algum relacionamento amoroso, com 20 e poucos anos e que não possuem filhos, da classe D ou E. Em relação ao processo decisório de compra destacaram-se a influência dos amigos e a importância do vendedor em despertar o desejo dos consumidores e informar os benefícios dos produtos eróticos; principalmente dos cosméticos, que são os mais consumidos; e, nas lojas virtuais, local de preferência desses consumidores. 

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Cesar Nildo Alves Lisboa Filho 19-10-2021 10:23:36

Parabéns pela pesquisa, texto perfeito e conteúdo completo.

Foto do Usuário Jaqueline Silva Da Rosa 05-11-2021 07:03:24

Parabéns aos autores! Me chamou a atenção a classe social D e E dessas mulheres e ainda a questão de preferirem lojas virtuais, poderíamos pensar que essas mulheres sentem vergonha de serem consumidoras desses produtos? ou é reflexo da pandemia? Ou os dois? Sua religião? Uma dúvida: mencionou-se ''vendedor'', fiquei pensando se preferem lojas virtuais, esse vendedor é virtual? se loja física, esse vendedor é do sexo masculino? não seria vendedora? será que o sexo do vendedor influenciaria?

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.