artigos
Convibra Conference - LUDICIDADE EM M-COMMERCE DE MODA
LUDICIDADE EM M-COMMERCE DE MODA

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Acessos neste artigo: 13


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Eduardo Henrique De Borba , Rafael Tezza

ABSTRACT
Este trabalho tem como escopo o estudo de fatores que impactam a intenção de uso de m-commerce de moda. Para isso desenvolvemos um modelo estrutural baseado na Teoria Unificada de Aceitação e Utilização de Tecnologia (UTAUT), com o acréscimo da variável exógena Ludicidade. Um Survey com 21 itens de escala likert foi aplicado a uma amostra de 300 pessoas, com o objetivo de medir a influência da Ludicidade sobre a intenção de uso de m-commerce de moda; além de confirmar a relevância das dimensões de Expectativa de Desempenho, Expectativa de Esforço e Influência Social nesse setor. Os resultados evidenciaram que o impacto da Ludicidade sobre a intenção de uso de m-commerce de moda é 37% maior que a Influência Social, e 61% maior que a Expectativa de Esforço. Acrescenta-se pesquisa em um tema pouco explorado, mas com grande potencial comercial, visto que o varejo on-line de moda é um dos setores que mais lucra no Brasil.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS