Liderança HumaRes® - Liderança Humana e de Resultados: uma proposta interessante para o sucesso dos líderes nas organizações

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Temas Correlatos: Gestão estratégica;

Acessos neste artigo: 394


Certificado de participação:
Certificado de Adolfo Plínio Pereira

Certificado de publicação:
Certificado de Adolfo Plínio Pereira

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Adolfo Plínio Pereira

ABSTRACT
Este artigo aborda a liderança de forma geral e seus impactos na organização, em especial, na geração de QVT – Qualidade de Vida no Trabalho para os colaboradores. Destaca a Liderança HumaRes® - Liderança Humana e de Resultados criada e divulgada por Pereira (2012, 2014, 2017, 2019), a qual se mostra interessante de ser compreendida, pois tem base tanto científica quanto prática, mostrando potencial positivo para seu uso pelos líderes dos mais diversos tipos de organização. Está suportada pelo que o autor chama de 08 Pilares da HumaRes®, que são conjuntos de competências que devem ser aplicados pelos líderes interessados neste método de liderar, cuja forma de agir está baseada no propósito de vida do líder. De forma geral, vê-se que a proposta da Liderança HumaRes® é de interesse da academia e, em especial, dos gestores das organizações, pois orienta os líderes para direcionarem suas forças para questões impactantes na gestão de equipes.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Marlene Do Carmo Campoi 22-10-2021 19:53:09

Liderança humana identifica aspectos importantes no perfil dos lideres e na implementação do plano de desenvolvimento individual. Tema atual e relevante para a área, com elementos teóricos interessantes. Estudo bem estruturado e atende ao objetivo estabelecido.

Foto do Usuário Marcelo Longo Freitas Mandarino 25-10-2021 09:06:18

Tema relevante e com bom embasamento teórico. Nas considerações finais, embora tenha sido mencionado trechos do artigo do próprio autor, poderia ter sido finalizado com as considerações dos achados deste artigo.

O tema de estudo é algo de muita relevancia e com uma pauta bem atual uma vez que cada vez mais as formas de liderança tem se humanizado devido a alta incidencia de problemas com saude mental dos funcionários o que prejudica a produtividade e a qualidade de entrega, as empresas estão investindo cada vez mais em qualidade de vida no trabalho para mitigar esse problema e como uma forma de reter funcionário. Como estudo futuro talvez seja interessante realizar um estudo de caso em uma empresa aplicando a ferramenta Liderança HumaRes® e analisando os resultados do uso dessa metodologia.

Foto do Usuário Lucas De Souza 29-11-2021 21:16:28

Olá! Interessante a conexão feita entre a Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) e a Liderança, evidenciando sua contribuição para resultados. Abraço!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.