artigos
Convibra Conference - REDES SOCIAIS: ESPAÇOS DE LUTA, RESISTÊNCIA E EQUILÍBRIO DO PODER
REDES SOCIAIS: ESPAÇOS DE LUTA, RESISTÊNCIA E EQUILÍBRIO DO PODER

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração da Informação

Temas Correlatos: Teoria das Organizações;

Acessos neste artigo: 44


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Vorlei Guimarães

ABSTRACT
As Redes Sociais (RS) não são um fenômeno recente, embora as Redes Sociais Digitais (RSD) tenham potencializado o alcance comunicativo das primeiras. Em um processo que pode ser bastante bem compreendido como uma luta pela afirmação de narrativas não oficiais, as RSD apresentam-se envolvidas em um paradoxo: se, de um lado, permitem um maior exercício da democracia, dando voz aos sem voz, por outro, abalam os mesmos alicerces dessa democracia quando servem para propagar desinformação, preconceitos, radicalismos ou outras manifestações de violência. Analisar e tentar entender as redes sociais, atualmente, como uma trincheira de lutas e resistência, permite desvelar novas facetas da dinâmica do poder – que tem seu centro em toda e nenhuma parte – e como esse espaço (das RSD) pode favorecer a construção de mecanismos e estratégias de equilíbrio desse mesmo poder.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Marcos Aurélio Cavalcante Ayres 07-05-2021 01:01:34

Importante esse estudo principalmente no que tange as redes sociais é seu poder influenciar clientes na aquisição de produtos.

Foto do Usuário Marcos Paulo Cassiano De Lima 21-06-2021 21:52:09

Parabéns pelo artigo apresentado, temos grande influencia das redes sociais no nosso cotidiano e isso tem grande impacto na vida do ser humano.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.