Homeopatia de Calcário de Conchas Para Manejo de Tripes e com Natrum Muriaticum Para a Conservação Pós-Colheita de Cebola em Sistema Orgânico

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Horticultura

Temas Correlatos: Sustentabilidade ambiental;

Acessos neste artigo: 409


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Paulo Antonio De Souza Gonçalves , Pedro Boff

ABSTRACT
Este trabalho tem por finalidade divulgar o uso de preparados homeopáticos no manejo fitossanitário e rendimento pós-colheita de cebola em sistema orgânico. O processo proposto é baseado em resultados de pesquisas realizados na Epagri. O preparado homeopático de calcário de conchas 6CH é recomendado no manejo de tripes, Thrips tabaci, em cebola em sistema orgânico. No incremento da conservação pós-colheita em sistema orgânico é recomendado a associação das substâncias calcário de conchas 6CH e Natrum muriaticum 12CH. O agricultor orgânico deve utilizar os preparados homeopáticos em pulverização foliar 0,5% com início aos 50 dias após transplante em aplicações semanais com interrupção aos 15 dias antes da colheita. Os preparados homeopáticos podem ser obtidos em farmácias ou solicitado através da extensão rural da Epagri junto ao Laboratório de Homeopatia e Saúde Vegetal da Epagri de Lages, SC.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Luiz Vitor Barbosa De Oliveira 09-04-2021 20:07:08

Excelente trabalho, principalmente para o sistema orgânico. Exisem outras moléculas que podem ser utilizadas no sistema orgânico a um baixo custo?

Foto do Usuário Maria Amalia Brunini 19-04-2021 15:07:44

Parabéns pelo trabalho, tema importante e com contribuição, o trabalho apresentado é de fácil entendimento. Parabéns a equipe.

Foto do Usuário Louise Lima E Silva 20-04-2021 11:42:11

Parabéns a equipe pelo trabalho desenvolvido, de muita contribuição para a produção orgânica.

Parabéns pelo trabalho, pesquisa científica atual e muito relevante para o tema.

O trabalho tem grande relevância e está bem escrito e claro o objetivo e metodologia utilizada, com isso trouxe bons resultados. As tabelas são auto explicativo e trazem dados de relevância para o perfil estudado, acreditei que poderia ser discutido mais o trabalho e acrescentadas referências.

Foto do Usuário Luís Otávio De Lacerda Meloni 15-06-2021 21:54:13

Parabéns à equipe pelo trabalho, tema importante e com contribuição. Otrabalho apresentado é de fácil entendimento.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.