artigos
Convibra Conference - TENDA COVID ZERO: ORGANIZAÇÃO DE ACOLHIMENTO EM TEMPOS DE PANDEMIA EM UMA UNIDADE DE SAÚDE NO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO, RO
TENDA COVID ZERO: ORGANIZAÇÃO DE ACOLHIMENTO EM TEMPOS DE PANDEMIA EM UMA UNIDADE DE SAÚDE NO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO, RO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Evidências científicas e relatos de experiência sobre Covid-19

Acessos neste artigo: 31


Certificado de publicação:
Certificado de Ellen Maria Isis Leite Morales
Certificado de Amarildo Alves Nogueira

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Ellen Maria Isis Leite Morales , Kátia Fernanda Alves Moreira , Cleson Oliveira De Moura , Elis Monique De Vasconcelos Galvao , Amarildo Alves Nogueira , Tamiris Vitória Coelho Costa Oliveira , Josy D’Antony Kym Vasconcelos Sousa Santos Oliveira , Raphaela Castiel

ABSTRACT
Trata-se de um relato de experiência elaborado a partir de um recorte das vivências dos residentes do Programa REMUSF/UNIR em saúde da família na Atenção Primária à Saúde (APS) em tempos de pandemia pelo novo coronavírus, no período de junho a julho de 2020. Participaram da construção desse trabalho cinco profissionais residentes em processo de formação em serviço, dois docentes tutores e a gerente da unidade loco da experiência.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Parabéns pelo artigo! A pandemia trouxe a necessidade de reorganizar os serviços e, através deste relato de experiência percebeu-se que com a Tenda Covid Zero foi possível proporcionar atendimentos de acordo com as necessidades dos usuários respeitando o distanciamento social e os cuidados recomendados pelo MS. Além disso, o planejamento com a equipe multiprofissional foi primordial para enriquecer este processo.

Foto do Usuário Natiely De Araújo Silva Farias 09-02-2021 12:50:35

Excelente Resumo ! Trouxe de forma clara e objetiva as ações de enfrentamento ao Covid-19, e o papel da Atenção Primária a saúde nesse cenário. Resultados significativos. Referencial teórico bem embasado.

Foto do Usuário Leonardo Dos Reis Bubanz 09-02-2021 12:50:35

Parabéns, artigo muito bem escrito. Tema muito relevante e atual, mostrando a importância de estar em constante adaptação dentro do serviço.

O acolhimento, em se tratando da Atenção Primária em Saúde, é essencial para permitir a resolução da maior parte das demandas e assistir o usuário de forma integral. A ideia de estabelecer uma tenda de atendimento aos sintomáticos e suspeitos de COVID-19 é ótima!!

Foto do Usuário Ellen Maria Isis Leite Morales 09-02-2021 12:50:35

Tema Atual e relevante e aplicado e descrito pelos próprios autores. Em um contexto inicialmente desconhecido e de proporções onde a consequência são vidas humanas, a importância da articulação em equipe para a assistência eficaz é essencial. Gostaria aqui de externar minha gratidão e satisfação em servir com essa equipe multiprofissional, que, em muitos momentos não mediu esforços e arriscaram suas vidas ( 90% foram acometidos pelo COVID-19 ) a serviço do acolhimento, garantindo a assistência e a intenção do melhor atendimento. Congratulações a todos do REMUSF/UNIIR.

Trabalho muito bem escrito, com tema de relevância atual e ferramenta facilitadora de enfrentamento, considerando a potencialidade de disseminação que o vírus tem. Parabéns a todos.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.