Ressignificando a Vida Iindividual e Coletiva com Pequenas Revoluções

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Participação Cívica em saúde

Acessos neste artigo: 244


Certificado de publicação:
Certificado de Regina Célia Canel

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Regina Célia Canel

ABSTRACT
Este texto, apresentado na forma de resumo expandido, aborda a pandemia atual, que evidenciou a grande desigualdade social, seu impacto na saúde e a necessidade de se priorizar a Saúde Mental. Enfatiza a demanda por mudanças que objetivem um Desenvolvimento Sustentável (DS). Considerando a saúde como um direito humano fundamental, bem como seus determinantes econômicos, sociais e ambientais, é proposto que todos os setores sociais e produtivos se reestruturem tendo a vida como objetivo e a Promoção da Saúde como fundamentação. Apresenta a Metodologia da Diversidade (além de um recurso técnico – “Projeto de Vida”), que tem como objetivo contribuir para que indivíduos e grupos possam ressignificar suas vidas e sua participação social para a construção de uma cultura de Responsabilidade Social Coletiva que viabilize o DS. Uma metodologia que trabalha a diversidade da vida e das questões humanas com Pequenas Revoluções.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Tatiana Pereira Das Neves Gamarra 09-02-2021 09:50:35

Trabalho excelente, muito bem escrito e estruturado, trazendo uma nova possibilidade de compreensão da pandemia de COVID-19. O tema é extremamente relevante para a pesquisa em saúde.Ressalto a pertinência da Metodologia da Diversidade no contexto atual. Sugiro para aprimoramento da discussão a incorporação da problematização do conceito de contexto em ações de saúde, nesse sentido indico o artigo ''The social context of smoking: the next frontier in tobacco control?'' que pode ser acessado no link: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2563620/ Pergunto à autora: qual o principal desafio da Metodologia da Diversidade? .

Foto do Usuário Ilana Monteiro Da Silva 09-02-2021 09:50:35

Parabéns pela excelente pesquisa e sua enorme relevância. Como sugestão poderia apenas retirar as abreviações para melhor entendimento do texto, ademais o trabalho está incrível.

Foto do Usuário Lucicleia Barreto Queiroz 09-02-2021 09:50:35

De grande relevância para os registros na história

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.