artigos
Convibra Conference - A saúde de mulheres privadas de liberdade em Juiz de Fora-MG
A saúde de mulheres privadas de liberdade em Juiz de Fora-MG

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Saúde da Mulher

Acessos neste artigo: 26


Certificado de publicação:
Certificado de Isabel Cristina Gonçalves Leite

Certificado de participação:
Certificado de Cosme Rezende Laurindo

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Cosme Rezende Laurindo , Bruna Gomes De Souza , Lidiane Castro Duarte De Aquino , Isabel Cristina Gonçalves Leite , Danielle Teles Da Cruz

ABSTRACT
Este estudo, em formato de resumo expandido, objetiva apresentar o perfil de saúde de mulheres acauteladas em uma unidade prisional na cidade de Juiz de Fora- MG. Os dados foram recortados de um banco de dados proveniente da pesquisa intitulada ''Condições de vida e saúde de mulheres privadas de liberdade em Juiz de Fora-MG''. Mais da metade das participantes referiram ter algum problema de saúde e mais da metade fazia uso de algum medicamento de uso contínuo. Além disso, observou-se elevada prevalência de sintomas ansiosos e depressivos.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Tatiane Paiva Pacheco Leles 09-02-2021 12:50:35

Que tema incrível!!! Qual o impacto do machismo na perspectiva da saúde dessas mulheres?

Foto do Usuário Maria Luiza Farias Fonsêca 09-02-2021 12:50:35

Muito bom, é essencial que se aborde temáticas como essa, dando assim voz a estas mulheres, visto que por muitas vezes elas tem sua saúde marginalizada no sistema de saúde, ou mesmo ignorada. Parabéns pela iniciativa!!

Foto do Usuário Nathália De Moura Figueiredo 09-02-2021 12:50:35

Ótima escolha do tema, trabalho muito bem elaborado e escrito. Meu questionamento é, quais seriam os motivos para a discordância entre o número de mulheres que classificaram sua saúde em muito boa e boa, em relação ao número de participantes que referiram ter algum problema de saúde e que fazem o uso de algum medicamento de uso contínuo?

Foto do Usuário Ana Karolinny Alves De Azevedo 09-02-2021 12:50:35

Que temática maravilhosa !!! Bem elaborado, com uma leitura clara e objetiva. Maior parte relatou ter uma saúde muito boa e boa. Elas afirmaram, mas ouve alguma avaliação medica ou alguma avaliação recente ? Afirmaram apenas por não sentirem nenhum sintoma ?

Foto do Usuário Ana Carolina Assis Ferreira 09-02-2021 12:50:35

Parabéns aos autores pelo trabalho. Trata-se de uma população excluída e esquecida perante à saúde pública. Tema de extrema relevância.

Foto do Usuário Claudiomiro Da Silva Alonso 09-02-2021 12:50:35

A temática deste estudo pode ser traduzida como um fenômeno importante para o avanço da saúde pública brasileira. A relevância e justificativa ainda estão frágeis, mas entendo que a falta de espaço pode ser a causa, pois trata-se de um resumo. Acredito que conceituar '' perfil de saúde para este estudo'' seja importante , pois não estão trabalhando todas as variáveis da saúde da mulher. PERGUNTA: O estudo de vocês não tem nenhuma limitação?

Foto do Usuário Laura Dayane Gois Bispo 09-02-2021 12:50:35

Parabéns pelo trabalho. Temática relevante. A imparcialidade também é crucial para o aumento da assistência em saúde desse grupo... Saúde é direito de todos..

Foto do Usuário Vanessa Karoline Silva Batista 09-02-2021 12:50:35

Parabéns aos autores, um estudo bem elaborado, um tema muito relevante, metodologia e gráficos bem elaborados e de fácil interpretação.