QUALIDADE DE VIDA DE ENFERMEIROS QUE ATUAM NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA PEDIÁTRICA

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Economia da Saúde e Politicas Públicas da Saúde

Acessos neste artigo: 229


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Janira Martins Silva Hilarino , Adriana Leonidas De Oliveira

ABSTRACT
A Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica é um departamento altamente importante para a recuperação da saúde da criança enferma (o). Os enfermeiros que atuam nesta área podem ficar sujeitos a condições de trabalho que requerem cuidados emergências e lidam também com a morte e a vida diariamente, portanto, fatores como má condições de trabalho, jornadas longas de trabalho, insuficiência no lazer, dentre outros, podem contribuir para que não haja qualidade de vida dos enfermeiros. Diante desse contexto, apresenta-se esta revisão integrativa, objetivando apresentar o conceito de qualidade de vida, bem como os fatores que afeta tal condição e como reverter situações que causam má qualidade de vida nas organizações. Os resultados foram seis estudos analisados e sumariamente apresentados por nomes dos autores, título e ano de publicados. Desta forma, verificou-se que os autores foram sucintos em evidenciar que a qualidade de vida na enfermagem é uma necessidade, trata-se de uma condição positiva que replica no atendimento. Conclui-se que estudo foi muito relevante e que alcançou os objetivos propostos, sendo que qualidade de vida é uma autorrealização, uma satisfação que conduz a bem estar, seja pessoal ou profissional e que as instituições de saúde devem contribuir para esta condição, promovendo atividades de lazer, por exemplo, aos profissionais da saúde durante a jornada de trabalho. 

Palavras-chave: Qualidade de Vida. Unidade de Terapia Intensiva. Saúde.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Caroline Souza Amaral 09-02-2021 09:50:35

O artigo aborda uma temática bastante pertinente, com informações com embasamento, e coesas. Além de se adequar as normas solicitadas.Tema relevante!

Foto do Usuário Izaildo Tavares Luna 09-02-2021 09:50:35

O trabalho apresenta uma temática de interesse para a ciência da Enfermagem. No entanto, vale frisar que a estrutura do artigo necessita de uma reorganização com vista a deixar as questões do estudo presentes e claras. Apresentar justificativas com maior clareza. Fornecer contextualização do tema em sequência lógica evitando a prolixidade e o excesso de conceitos no tópico introdutório. Formular objetivo(s) e/ou hipótese(s) com informações explícitas das perguntas que estão sendo tratadas com referência aos participantes, intervenções, comparações, resultados e desenho do estudo (PICOS).

Foto do Usuário Jéssica Da Conceição Monteiro 09-02-2021 09:50:35

O tema abordado foi muito bom. Parabéns aos autores, belíssimo trabalho

Foto do Usuário Laila Gonzaga De Jesus Barros 09-02-2021 09:50:35

O tema escolhido é ótimo, é sempre bom abordar sobre a qualidade de vida do enfermeiro em uma UTI. Muito bom o trabalho.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.