Reorganização do processo de trabalho das salas de vacina para além do registro de doses no Prontuário Eletrônico do Cidadão

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Educação, formação e treinamento em saúde

Acessos neste artigo: 218


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Ferla Maria Simas Bastos Cirino , Sérgio Marcos Da Silva Junior , Jussara Balbino De Aragão , Maria Claudete Da Silva Peres Borrego

ABSTRACT
O presente trabalho trata-se de um relato de experiência na reorganização do processo de trabalho das salas de vacina, no município de Diadema, no que se refere ao registro de dados de aplicação de vacinas e de outros imunobiológicos no e-SUS AB, em cumprimento a Portaria Nº 2.499. Tal processo foi realizado em 20 dias, com resultados efetivos a partir da didática das ações desenvolvidas para sensibilização e treinamento dos profissionais, trazendo segurança em operacionalizar uma ferramenta nova de registro de doses aplicadas e, para os usuários, a informação dos dados vacinais em prontuário eletrônico e aplicativo “Meu digiSUS” do MS.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Trabalho que relevância sobre um tema pouco explorado mas de grande importância.

Foto do Usuário Andreza Gonçalves Vieira Amaro 09-02-2021 09:50:35

É uma temática importante, principalmente quando se sabe da valorização atual sobre a cobertura de indicadores e demérito da qualidade.

Foto do Usuário Andréia Garbin 09-02-2021 09:50:35

Novas tecnologias de trabalho relacionadas à prevenção à saúde dos usuários e trabalhadores das unidades.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.