A utilização de ferramentas digitais no apoio institucional aos atores da Rede de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (Renast) nas macrorregiões Centro Leste e Oeste do estado da Bahia.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Educação, formação e treinamento em saúde

Acessos neste artigo: 241


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Kamile Miranda Lacerda Serravalle , Adriana Rabelo Silva , Gildete Sodré De Britto

ABSTRACT
O apoiador vem ampliando e qualificando, sua função gerencial e perfil técnico, atuando como um “disparador de processos” (CASANOVA, TEIXEIRA E MONTENEGRO, 2014, p. 4420) que promove o estabelecimento de vínculos dos distintos sujeitos implicados nas ações de Saúde do Trabalhador. Desta forma, necessita possuir algumas ferramentas para fomentar relações construtivas, tais como: articulador: produzindo conexão, considerando as singularidades de cada qual e a diversidade e mobilidade dos possíveis encontros entre os sujeitos. A utilização de ferramentas digitais nas ações de apoio reorganizou os processos de trabalho dos atores envolvidos e facilitou o diálogo e troca entre os sujeitos, em um período que houve restrição das viagens para o território e encontros presenciais para evitar aglomerações e exposição dos trabalhadores.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Ethiara Vieira De Macedo 09-02-2021 09:50:35

Texto claro e objetivo, parabéns! Tema pertinente e atual que vale a pena ser divulgado, de forma a compartilhar experiência.

Foto do Usuário Mariana Cabral Da Rocha 09-02-2021 09:50:35

tema de grande relevância no momento atual em que estrategias precisam ser usadas para qualificar a atenção e proporcionar o cuidado. Muito interessante a abordagem das estrategias de apoio institucional em um novo cenário, evidenciando mudanças no processo de trabalho dos envolvidos.

Foto do Usuário Rose Luz Silva Perez 09-02-2021 09:50:35

Importante a viabilização de alternativas para a continuidade das ações a que se destina o órgão promotor da experiência relatada. Saudações!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.