A COMPREENSÃO DO ASSASSINO EM SERIE NA PERSPECTIVA DE EDSON IZIDORO GUIMARÃES RELACIONADO À ÉTICA DA ENFERMAGEM

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Participação Cívica em saúde

Acessos neste artigo: 334


Certificado de publicação:
Certificado de Fernanda Guimarães Lopes

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Fernanda Guimarães Lopes , Ana Julia Pergentino , Ana Luisa Borges , Jenyffer Klein , Maria Eduarda Maroccolo

ABSTRACT
Este artigo tem por objetivo apresentar uma reflexão caracterizar e debater os crimes cometidos pelo ex-técnico Edson Izidoro Guimarães. Visa apresentar sua atuação quanto profissional, as leis e resoluções infringidas do Códigos de Ética e algumas partes da vida pessoal do mesmo. A metodologia: estudo bibliográfico, descritivo do tipo de revisão integrativa  e abordagem qualitativa. Realizou-se uma busca bibliográfica nas bases de dados eletrônicas: MEDLINE (Medical Literature Analysis and Retrieval System Online), Scientific Electronic Library Online (Scielo), , Banco de Dados Enfermagem (BDENF) nos meses de março a abril de 2020. Resultados: Foram encontradas 388 referências, sendo 263 artigos LILACS, 95 na SCIELO e 30 BDENF. Após a leitura criteriosa do título e resumo, foram excluídos aqueles que não estavam de acordo com o objetivo proposto, fugiam da pergunta norteadora e os artigos duplicados. Por conseguinte, é necessário a sociedade ter o conhecimento do Código de Ética de Enfermagem, os enfermeiros estarem aptos para fazerem um atendimento humanizado e adotarem  medidas de proteção para a sociedade.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Marta Libanório Sette 09-02-2021 09:50:35

Abordagem interessante sobre a ética profissional fazendo uma correlação, com um caso infeliz mas real, materializando a atuação do código de ética da enfermagem.

Foto do Usuário Marcia Castro Macêdo 09-02-2021 09:50:35

Abordagem e tema interessantes.Sugestão: ajustar pequenos erros de coesão textual.No resumo citam a abordagem qualitativa como metodologia, porém no desenvolver da mesma não é notória a abordagem. Como pergunta: Quais são os sinais de alerta que determinam a conduta errada de um profissional?

Foto do Usuário Lucicleia Barreto Queiroz 09-02-2021 09:50:35

Embora na nossa opinião o artigo não esteja dentro do tema, mas apresenta contribuição para o registro que deve ficar na história.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.