Os impactos na educação corporativa hospitalar com o surgimento do COVID-19

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Educação, formação e treinamento em saúde

Acessos neste artigo: 255


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Leonardo Alves Sampaio , Fernanda Maria Lage Silva , Mariza Helena Toledo Ramos

ABSTRACT
O estudo teve como objetivo descrever os impactos que houve na educação, dentro dos serviços de saúde hospitalar durante a fase de COVID-19. O método de estudo, optou-se por revisão de literatura, utilizando as plataformas Scielo, PubMed e BVS como fonte de pesquisa para inclusão e exclusão de artigos. Os resultados apresentados no estudo, apontam e evidenciam uma necessidade contínua de reforço e atualização aos colaboradores, adquiridas através da educação corporativa acerca do COVID-19 e também de outras doenças e demandas, onde o enfoque ao novo modelo profissional deve ser adequado e reformulado, sem prejuízos finais tanto a empresa como para os colaboradores. 
Concluiu-se que houve grandes impactos para todos envolvidos na assistência de saúde direta ou indiretamente para aqueles que atuam em uma unidade hospitalar, refletindo tanto para os profissionais quanto aos pacientes que se encontra com o COVID-19. Os profissionais de saúde tiverem que se adequar mediante os enfretamentos com novas práticas de assistências, quanto educação na elaboração de novos métodos para os treinamentos devido as restrições nas aglomerações. Constatou-se na análise geral que há uma avaliação predominantemente positiva entre os integrantes do grupo estudado tanto na auto avaliação como no resultado da análise dos escores avaliados.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

A proposta da pesquisa aborda um tema bastante atual e relevante com a possibilidade de apresentar contribuições na área da educação corporativa, no contexto da pandemia da COVID19. Entretanto, a discussão ocorre de modo abrangente e generalista não respondendo à questão proposta que intitula o trabalho. Os autores deveriam explicitar melhor os objetivos e a metodologia de trabalho nas respectivas seções, informando ao leitor, por exemplo, os critérios de inclusão e exclusão dos artigos pesquisados. Do mesmo modo, deveriam discorrer de modo mais direto quanto a análise dos textos pesquisados, para informar sobre os reais impactos na educação corporativa, propondo alternativas e pontuando possíveis limitações.

Foto do Usuário Ester Cortes 09-02-2021 09:50:35

Asunto interessante e atual,já que etamos passando por um cenário não habitual e com adaptações, onde o aprendizado não pode ficar de fora por conta da sua importância.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.