A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO FERRAMENTA DE REINVENÇÃO DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA EM TEMPOS DE PANDEMIA PELO NOVO CORONAVÍRUS.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Educação, formação e treinamento em saúde

Acessos neste artigo: 227


Certificado de publicação:
Certificado de Bruno Ribeiro Da Mota

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

ABSTRACT
Em virtude das dificuldades geradas pelo distanciamento social devido à pandemia do novo Coronavírus, educadores estão tendo que se readaptar para permitir que os alunos tenham acesso ao processo de construção do conhecimento através da Educação a Distância. As atividades do Programa Saúde na Escola também apresentam necessidades de reformulação para permitir que os estudantes continuem tendo contato com ferramentas que proporcionem a promoção da saúde neste período. Desta forma, o objetivo deste artigo é desmistificar alguns pré-conceitos a respeito da educação a distância e orientar a elaboração de materiais didáticos impressos por agentes do programa saúde na escola, pois estas ferramentas de ensino têm a capacidade reduzir as desigualdades sociais devido à falta de acesso e intimidade com as tecnologias digitais que estão sendo empregadas no ensino remoto.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Flávia Borba Paulino Coelho 09-02-2021 09:50:35

O tema abordado é muito atual e é de extrema importância que essa discussão seja feita.

Foto do Usuário Ana Carolina Sacco 09-02-2021 09:50:35

Parabéns pelo trabalho! Tema de grande relevância para o momento atual!

Foto do Usuário Priscila Franco Binatto 09-02-2021 09:50:35

O tema é atual, relevante e pertinente para o momento. Trata-se de um texto instrucional com orientações para produção de material didático impresso e discussões sobre as possibilidades de ensino no contexto da pandemia. Não apresenta, portanto, objetivos, metodologia e resultando na produção conhecimentos que possam contribuir para melhor compreender o ensino no contexto atual. Em vários momentos do texto o termo educação à distância é utilizado em correspondência ao ensino remoto, ainda que tenha um parágrafo de diferenciação entre os termos na introdução.

Foto do Usuário Ana Luiza Andrada De Melo 09-02-2021 09:50:35

Artigo corresponde a estrutura do evento, bem estruturado, assunto relevante e atual. O trabalho poderá contribuir para gerar novos estudos. Parabéns aos autores!

Foto do Usuário Rose Luz Silva Perez 09-02-2021 09:50:35

O texto apresenta pontuações variadas sobre a Educação à Distância, fazendo um levantamento histórico, porém não expõe uma experiência relevante relacionada ao tema proposto, qual seja, o uso de materiais didáticos impressos.

Foto do Usuário Francisco Jose De Lunas Junior 09-02-2021 09:50:35

Seria interessante utilizar alguns dados atuais sobre a utilização da ead na atualidade, em tempos de pandemia.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.