AS COMPETÊNCIAS DO ENFERMEIRO EM AUDITORIA DE SISTEMAS NO SUS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Sistemas de Avaliação em Saúde

Acessos neste artigo: 270


Certificado de publicação:
Certificado de RITA KAROLINE CESCO FERNANDES

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Rita Karoline Cesco Fernandes

ABSTRACT
O presente artigo tem como objetivo, analisar quais são as competências do enfermeiro no processo de auditoria de sistemas de saúde no SUS e suas contribuições para melhoramento do serviço prestado a população em geral. Esse é um estudo que se enquadra em uma pesquisa bibliográfica, cujo embasamento teórico se encontra em artigos que tratam desse tema publicados entre os anos de 2008 e 2020, tendo como base de dados para a pesquisa o site LILACS (Base de dados Latino-Americana de informação bibliográfica em ciências da saúde), SciELO (Scientific Electronic Library Online), BVS e Google Acadêmico, com os termos: enfermagem, auditoria, competências, enfermeiro, SUS e ESUS. O enfermeiro é um profissional importante no momento de auditoria em que está realizando um atendimento de urgência ou emergência, destacando o atendimento qualquer serviço de saúde, pois o profissional em si demanda de bastante experiência em diversas áreas da saúde. Tendo uma visão bem ampla do que se realmente necessita para determinado setor ou área.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Josiane Farias 09-02-2021 09:50:35

Artigo de fácil compreensão, colaborou muito para meu aprendizado!

Foto do Usuário Rita Karoline Cesco Fernandes 09-02-2021 09:50:35

tema que sugere grandes melhorias no serviço de saúde. muito bom.

Trata-se de um trabalho de tema importante para a área.

Foto do Usuário Tamires Da Silva Orlandi 09-02-2021 09:50:35

Tema de muita importância na atualidade dos serviços de saúde.

Foto do Usuário Thais Moreira Peixoto 09-02-2021 09:50:35

Artigo apresenta fragilidades na escrita dos elementos pre e pos textuais que necessitam serem revisados; correção gramatical; referencias desatualizadas e os resultados não foram bem apresentados, necessitando de revisão também da discussão. Não usar a 1a pessoa na construção do manuscrito (impessoalidade).

Foto do Usuário Graziela Aparecida Mendieta 09-02-2021 09:50:35

Quais as áreas de atuação do Enfermeiro Auditor no Sistema do SUS?

Foto do Usuário Keydivan Gonçalves Dos Reis 09-02-2021 09:50:35

Estudo relevante, discussão pertinente, necessitando de maior delicadeza na ortografia e conclusão.

Foto do Usuário José Carlos Borges 09-02-2021 09:50:35

O trabalho apresenta uma boa fundamentação teórica, entretanto deve revisar a questão ortográfica e levar em consideração a aplicação prática, alguns momentos a teória torna-se maçante.Em geral um bom trabalho!

O Profissional enfermeiro é fundamental no processo da auditoria realizando esse monitoramento e avaliação no ambito da media ou alta complexidade na o profissional de enfermagem possui habilidades bastante importantes em demandas em diversas áreas da saúde. Na natureza da enfermagem podemos ter uma amplitude das necessidades nas diversas área da saúde além da auditoria.

Foto do Usuário Mariana Sodário 09-02-2021 09:50:35

O artigo com objetivo e métodos bem descritos. O manuscrito precisa de revisão ortográfica. Os capítulos poderiam ser nomeados de maneira mais adequada e precisam de ajuste na numeração (sugestão: permutar 1. auditoria por 1. Introdução; 2. métodos; 3. resultados). Após a leitura do trabalho, deixo um questionamento para a autora: quais competências são necessárias para superar as dificuldades da implementação da auditoria no SUS?

Foto do Usuário Tatiana Pestana Barbosa 09-02-2021 09:50:35

Trabalho coerente, conteudo pertinente e dentro do contexto atual.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.