REVISITANDO A HISTÓRIA: CIDADES E PANDEMIAS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Indicadores Sociais de saúde

Acessos neste artigo: 256


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Letícia Peret Antunes Hardt , Carlos Hardt , Marlos Hardt

ABSTRACT
Com o principal objetivo de relacionar períodos de pandemia com o processo histórico de urbanização, este trabalho foi desenvolvido a partir de métodos exploratórios, descritivos e analíticos, com fundamento em técnicas de pesquisa em fontes secundárias. Com estabelecimento de características básicas das cidades no passado e no presente, indica seus relacionamentos com crises epidemiológicas e pandêmicas, bem como tendências para o futuro.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Raquel Rivera Carvajal 09-02-2021 09:50:35

Estudio muy interesante donde evidencia como la organización de las ciudades favorecen el desarrollo de las pandemias, Pregunta: para el diseño pudiera considerarse revisión integrativa de literatura y también el uso de estrategias de búsqueda especifica (términos indexados, uso de operadores boleanos, etc), y el diagrama PRISMA para determinar el proceso de selección de los documentos?

Foto do Usuário Anelysse Barbosa Raulino 09-02-2021 09:50:35

Trabalho apresenta temática relevante, atual e bastante reflexiva sobre os dias atuais. A compreensão do termo cidades e sua relação com contextos de pandemias torna-se cada vez mais pertinente, principalmente quando percebemos que a humanidade já vivenciou várias pandemias mas até hoje não sabe lidar com suas consequencias. Como sugestão, apresentaria mais pontos nas considerações finais e abordaria durante corpo do texto a interlocução com os fatos atuais.

Foto do Usuário Laís Maria Germano Canuto Sales 09-02-2021 09:50:35

Trabalho de tema atual e relevante, bem estruturado, com linguagem clara. Como sugestão, seria interessante apresentar mais pontos nas considerações finais e abordar durante corpo do texto a interlocução com os fatos atuais.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.