AVALIAÇÃO DAS TAXAS DE INFECÇÃO E ÓBITO POR HIV/AIDS NO DISTRITO FEDERAL, 2013-2018: UMA REVISÃO NARRATIVA.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Indicadores Sociais de saúde

Acessos neste artigo: 291


Certificado de publicação:
Certificado de Brunno Henrique Kill Aguiar

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Brunno Henrique Kill Aguiar

ABSTRACT
Introdução: O Brasil com pouco mais de 30 anos de luta contra o HIV/AIDS registra taxas de aumento do número de novos casos e de queda no número de óbitos por aids. O Distrito Federal acompanha a mesma tendência, com maior número de casos entre homens. Objetivo: Mensurar a taxa de infecção e óbitos por HIV/AIDS no Distrito Federal nos anos de 2013 a 2018. Metodologia: O proposto estudo é uma revisão narrativa de literatura, com caráter amplo, com a proposição de descrever o desenvolvimento de determinado assunto, sob o ponto de vista contextual ou, por intermédio da análise e interpretação da produção científica existente. Resultados: Aumento do número de novas infecções por HIV/AIDS, principalmente entre o gênero masculino, e declínio do número de óbitos. Conclusões: A partir do estudo propõe-se caminhos mais efetivos para a prevenção da doença, entre eles o uso de redes sociais e aplicativos de encontro para promover saúde.

Descritores: HIV, Aids, Infecção, Óbitos.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Amanda Maria Villas Boas Ribeiro 09-02-2021 09:50:35

Os objetivos do trabalho não estão delineados em conformidade com a metodologia. Este tipo de objetivo é utilizado em estudos epidemiológicos. Precisa modificar o objetivo para atender à revisão de literatura.

Foto do Usuário Nadia Barros Ventura 09-02-2021 09:50:35

O tema é super atual. A AIDS é uma doença que já se perpetua por muitos anos no brasil, infectando tantpo homes, mulheres, homosexuais e não escolhe classe social. Mas infelizmente o grupo que mais é exposto a contrair o virus são os profissionais do sexo e os homosexuais devido a falta de conhecimento e a falta de proteção por uso do preservativo. Achei super valido a didatica e a forma que o grupo expós o problema.

Foto do Usuário Bárbara Costa Fernandes 09-02-2021 09:50:35

Tema extremamente pertinente principalmente quando se constatam taxas de incidência crescentes da infecção pelo HIV atualmente.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.