AS ESPECIALIDADES MÉDICAS QUE MAIS PRESCREVEM PSICOTRÓPICOS PARA IDOSOS NA ATENÇÃO PRIMÁRIA

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Modelo de Atenção Básica em Saúde

Acessos neste artigo: 273


Certificado de participação:
Certificado de Maria Luiza Gama Costa

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Maria Luiza Gama Costa , Rafaela Fernandes Lourenço , Rafaela Candian Filgueiras Silva , Pedro Henrique Ferreira , Juliana Souza Martins , Anna Karolyna Rodrigues Cunha , Adam Nascimento Silva , Thays Santos Mendonça , André Oliveira Baldoni , Denise Alves Guimarães

ABSTRACT
Este trabalho é um resumo expandido sobre um estudo realizado em um município de médio porte sobre quais são as especialidades médicas que mais prescreveram psicotrópicos para idosos na Atenção Primária durante o ano de 2017

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Cosme Rezende Laurindo 09-02-2021 09:50:35

Tema bastante atual, trazendo contribuições para a área em específico. Sugiro na verdade o avançar com esta discussão, para alcançar análises outras além das descritivas, vide potencial de contribuição para fluxos assistenciais e orientações no município em questão.

Foto do Usuário Vinicius Leite Melo 09-02-2021 09:50:35

Excelente artigo!! Uma ótima escrita com texto coeso. Tema e abordagem são relevantes.

Foto do Usuário Brenno Guedes 09-02-2021 09:50:35

Excelente trabalho realizado pelos autores! Agregou informações para realização de politicas publicas para capacitação de profissionais de saúde.

Foto do Usuário Gizelly Braga Pires 09-02-2021 09:50:35

Trabalho bem escrito, com muita clareza e objetividade. Mostra uma temática muito relevante e preocupante na Saúde Pública, considerando que a prescrição de psicotrópicos para idosos requer uma maior atenção quanto aos aspectos da farmacocinética. O estudo aponta medidas importantes para solução desse problema na atenção básica.

Foto do Usuário Maria Clara Barbosa B. G. Nasser 09-02-2021 09:50:35

Tema muito relevante e necessário para discussão entre os profissionais da saúde. O texto está bem organizado, com escrita objetiva e apresentação de dados clara. Parabéns à equipe!

Foto do Usuário Ana Clara Dos Santos Pimentel 09-02-2021 09:50:35

Excelente trabalho com temática atual e de extrema importância.

Foto do Usuário Viviane Gomes Da Cruz 09-02-2021 09:50:35

A temática do trabalho é extremamente pertinente e pode ser semente para um longo debate, principalmente na área da saúde mental e processos de intervenção terapêutica com idosos. O texto é claro e objetivo, uma vez que a linguagem é acessível a qualquer leitor.

Foto do Usuário Deise Ferreira De Souza 09-02-2021 09:50:35

Trata-se de um trabalho que aborda tema relevante, apresentado na modalidade de resumo expandido, que identificou as especialidades médicas que prescrevem psicotrópicos para pacientes idosos, atendidos nas unidades de atenção básica. Os dados foram coletados no registro de dispensação do Sistema Informatizado de Saúde (SIS) de uma secretaria de saúde de um município de Minas Gerais. Os resultados atendem ao objetivo proposto e ressalta a necessidade de um atendimento integral dos idosos e controle do uso indiscriminado de psicotrópicos, apontando lacuna na capacitação profissional e na organização da assistência à saúde dessa clientela. Está descrito na discussão outros estudos encontrados na busca da literatura que abordam o tema, mas não há citações no corpo do trabalho e também não há referências bibliográficas.

Foto do Usuário Marina Dayrell De Oliveira Lima 09-02-2021 09:50:35

Excelente resumo, que atendeu os requisitos de um estudo científico. Apresenta embasamento muito relevante, enfatizando a importância da gestão em saúde mental a partir da educação permanente dos profissionais que atendem idosos na Atenção Primária à Saúde. Tema atual e necessário de ser discutido entre os profissionais de saúde. A saúde mental nos idosos é um aspecto de fundamental importância de ser avaliada minunciosamente, pois pode impactar em outros fatores, como aspectos físicos e sociais.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.