A ELABORAÇÃO DE RELATÓRIO TÉCNICO-CIENTÍFICO À UMA FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Educação, formação e treinamento em saúde

Acessos neste artigo: 253


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Daniele Knopp Ribeiro , Denise Barbosa De Castro Friedrich , Fábio Da Costa Carbogim , Marcelo Melo Silva

ABSTRACT
O Relatório Técnico-Científico descreve o processo e os resultados alcançados em uma pesquisa. Como exigido no edital 07/2017 conduzido pela Fundação de Amparo a Pesquisa de Minas Gerais referente ao Programa Pesquisa para o SUS: gestão compartilhada em saúde, este trabalho visa compartilhar a experiência de elaboração do Relatório Técnico-Científico do projeto “Educação Permanente como dispositivo de gestão do Sistema Único de Saúde” à Fundação de Amparo à Pesquisa. O relatório é um relevante instrumento para o pesquisador e a equipe de pesquisa, por auxiliar no processo de pesquisa. Para o relatório da Fundação de Amparo a Pesquisa de Minas Gerais sugere-se a incorporação de assistente de pesquisa na construção de seu relatório, visando a elaboração colaborativa e reflexiva.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Albert Lengruber De Azevedo 09-02-2021 09:50:35

Parabéns pelo trabalho. Sucesso nas demais produções.

Foto do Usuário Flávia Andrade Almeida 09-02-2021 09:50:35

Muito relevante a iniciativa dos autores em descrever como foi realizado um relatório. Realizamos muitas coisas no dia a dia, mas não compartilhamos as experiências técnicas que executamos. Durante a leitura pensei nas tantas coisas que poderíamos deixar relatado para que muitas pessoas pudessem conhecer as estratégias utilizadas durante o caminho percorrido.

Foto do Usuário Moisés Wesley De Macedo Pereira 09-02-2021 09:50:35

A iniciativa de relatar a experiência de produzir um relatório técnico-científico após concluir um estudo é algo bem interessante. Só senti falta de relata de forma mais específica quais registros vocês fizeram no relatório. Pergunta: Além da sugestão de poder inserir um pesquisador assistente, quais outras sugestões vocês dariam para melhorar esse processo de submissão do relatório?

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.