A IMPORTÂNCIA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE EM AMBIENTES EDUCACIONAIS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e áreas afins na Gestão, Educação e Promoção da Saúde

Acessos neste artigo: 315


Certificado de publicação:
Certificado de Francieli Cristina de Souza Ferri

Certificado de participação:
Certificado de Francieli Cristina de Souza Ferri

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Francieli Cristina De Souza Ferri , Leonardo Pestillo De Oliveira , Evelyn Brito Duarte De Queiroz

ABSTRACT
RESUMO: A parceria entre saúde e educação, inserida no ambiente educacional possibilita a construção do conhecimento, estimulando o pensamento crítico e aumentando a autonomia em relação ao seu cuidado e ao cuidado do outro. Despertando no sujeito o interesse da luta por seus direitos à saúde e à melhor qualidade de vida. Objetivo: O objetivo do estudo é compreender sobre a importância da promoção da saúde em ambientes educacionais. Método: Trata-se de uma pesquisa qualitativa de caráter bibliográfico. Resultados: Os estudos demonstram que a educação é o veículo para transformar a sociedade, de acordo com as escolhas que o sujeito faz, e de que forma ele poderá influenciar a sociedade a qual ele pertence. Compreende-se que saúde e educação unem forças para que o sujeito seja empoderado, sendo assim capaz de promover a sua saúde e qualidade de vida, bem como influenciar gerações futura e essa influência tem grandes contribuições adquiridas no ambiente educacional. Conclusão: Entende-se que por meio das estratégias propostas pela parceria entre saúde e educação, teremos a oportunidade de contribuir para a construção de uma sociedade que tem o conhecimento e o coloca em prática. Por intermédio das ações de saúde no ambiente educacional acontecerá a transformação do sujeito ao compreender que a educação não transforma o mundo, educação muda as pessoas e pessoas transformam o mundo.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Josilene Pereira Lima 09-02-2021 09:50:35

Foto do Usuário Hiago Henrique Da Silva 09-02-2021 09:50:35

Quais foram as limitações do trabalho de vocês? O que poderia ser melhorado?

Foto do Usuário Felipe De Deus Souza 09-02-2021 09:50:35

Como seria feita a capacitação do indivíduo para que o mesmo possa exercer a realização da promoção de saúde? Ainda, como seria a capacitação dos profissionais responsáveis por dar ao cidadão as instruções referentes à promoção de saúde?

Educação em saúde seria um meio de atrair o público estudantil?

Foto do Usuário Cristiane Bonaldi Cano 09-02-2021 09:50:35

Os autores escolheram um tema bem interessante, mas acredito que enriqueceria uma descrição metodológica da revisão de literatura para ver quais foram as bases consultadas e também deveriam explorar mais a discussão com relação a promoção a saúde.

Foto do Usuário Renata Dos Anjos Pinheiro 09-02-2021 09:50:35

Trabalho relevante e extremamente necessário para o campo da saúde e o diálogo com as mais diversas áreas do conhecimento, em especial a educação.

Foto do Usuário Soraia Buchhorn 09-02-2021 09:50:35

Tema relevante.Sugiro a continuidade do estudo por meio de revisão integrativa, ou revisão sistemática.

Foto do Usuário Pablo Júnior Rodrigues Da Silva 09-02-2021 09:50:35

Muito interessante seu artigo e de relevância para todos.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.