Implantação do protocolo de NEWS (National Early Warning Score) em uma enfermaria de pacientes COVID-19

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Educação, formação e treinamento em saúde

Acessos neste artigo: 324


Certificado de publicação:
Certificado de DANIELE DE AZEVEDO SANTANA

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Daniele De Azevedo Santana , Sandra Aparecida Lopes Ogata , Nathalia De Araujo Cionini Menezes , Leila Maria Albertini Reis

ABSTRACT
Trata-se de um estudo retrospectivo transversal quantitativo, realizado no Hospital Municipal Vereador José Storopolli, São Paulo, que possui 204 leitos de internação, onde foi destinado 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 29 de enfermarias para atender os pacientes COVID-19, com objetivo de descrever a ações de implantação do protocolo de News em uma enfermaria de pacientes COVID-19.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Roberto Ramos Barbosa 09-02-2021 09:50:35

Excelente, parabéns. Só faltou informar o número total de pacientes que foram internados na enfermaria COVID no período (só foi informado que 25 pacientes foram transferidos e nenhum sofreu PCR). Outro dado faltante foi a média do escore nos pacientes transferidos. Trabalho relevante e bem escrito.

Foto do Usuário Juliana Nascimento Andrade 09-02-2021 09:50:35

O trabalho tem grande relevância e está com a escrita clara e bem elaborada. Como, você mesmo informou que o NEWS foi atualizado em 2017 para NEWS2, nos resultados seria interessante já trazer a escrita como NEWS2. No método, vocês informam que foram (corrigir a conjugação verbal para “foram” lá no resumo), destinados 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas nos resultados informam que 25 pacientes foram transferidos para a UTI com base na alteração do escore de News. Foi isso mesmo? Precisaram de mais leitos, além dos destinados? Os resultados e conclusão estão bons e trazem ótimas perspectivas para o uso do News.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.