IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO PRÁTICO PARA OS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM NO ATENDIMENTO AOS PACIENTES COVID-19 EM UM HOSPITAL MUNICIPAL DE SÃO PAULO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Educação, formação e treinamento em saúde

Acessos neste artigo: 290


Certificado de publicação:
Certificado de DANIELE DE AZEVEDO SANTANA

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Daniele De Azevedo Santana , Nathalia De Araujo Cionini Menezes , Leila Maria Albertini Reis , Shirley Dos Santos Kimura Kuratomi

ABSTRACT
Trata-se de um estudo retrospectivo transversal quantitativo, realizado no Hospital Municipal Vereador José Storopolli, São Paulo, que possui 204 leitos de internação, onde foi destinado 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 29 de enfermarias para atender os pacientes COVID-19, com objetivo de descrever a ações de implantação do protocolo de News em uma enfermaria de pacientes COVID-19.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Ana Maria Rodrigues Moreira 09-02-2021 09:50:35

Já se percebe após a aplicação do treinamento a manutenção dos resultados positivos com a equipe na assistência direta ?

Foto do Usuário Adelyany Batista Dos Santos 09-02-2021 09:50:35

No campo da educação e formação de profissionais de saúde já está saturada a compreensão de que o aprendizado se dá na vivência. Pergunto ao grupo que medidas de publicação do trabalho foram tomadas, para subsidiar que o mecanismo de formação avaliado fosse adotado pela instituição e expandido a outras áreas de atenção à saude.

Foto do Usuário Andreza Gonçalves Vieira Amaro 09-02-2021 09:50:35

Muito bom o estudo, no entanto, por ser um tema atual, seria interessante trabalhar protocolo, discutindo seu pontos chave, mostrando como esses pontos poderiam ser melhor trabalhadow se o Enfermeiro fosse capacitado.

Foto do Usuário Angela Valéria De Amorim 09-02-2021 09:50:35

O artigo é bem atual e principalmente quando se trata do profissional de enfermagem que está na linha de frente do Covid 19 e o treinamento é fundamental par proteger e capacitar o profissional. A enfermagem teve um valor muito grande nos últimos meses. Trabalhar diante de riscos biológicos e químicos faz parte da atividade laboral, mas lidar com a morte e mais difícil. A percepção de impacto da necessidade de treinamento e a construção do conhecimento sobre os riscos e proteção para a prestar assistência com ética e confiança é fundamental. O artigo foi relevante, bem elaborado e atual para conquista da equipe e da população.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.