O Planejamento de Comunicação e sua Importância para Academias Enfrentarem a Concorrência Após a Chegada da COVID-19

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão da Promoção e Marketing da Saúde

Acessos neste artigo: 310


Certificado de participação:
Certificado de Yasmin Thomaz Lopes

Certificado de publicação:
Certificado de Yasmin Thomaz Lopes

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Ediana Abreu Avelar , Yasmin Thomaz Lopes

ABSTRACT
Este artigo tem como objetivo avaliar a importância e os benefícios de um planejamento de comunicação para empresas, principalmente durante a pandemia da COVID-19. A partir de referências bibliográficas pautadas por Kotler (2013) e Públio (2013), são abordados conceitos e etapas de um planejamento de comunicação; branding e seus benefícios; características e desafios do setor de serviços; o mercado de academias; e um estudo de caso realizado a partir de uma pesquisa exploratória com alunos de uma academia da Zona Norte do Rio de Janeiro.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Veridiana De Vasconcelos Duarte 09-02-2021 09:50:35

Poderia ter utilizado referências na área de marketing mais atualizadas e buscar referências sobre a saúde que complementassem sobre o impacto da pandemia para o segmento abordado.

Foto do Usuário Gerson Sant Anna Braga 09-02-2021 09:50:35

O tema é adequado devido ao cenário pandêmico em que a população está vivenciando.

Temática muito importante para reflexão do momento atual.

Foto do Usuário Luciene Gouveia Batista 09-02-2021 09:50:35

Temática adequada ao atual contexto. Faltam citar os autores nós paragráfos, principalmente nos que contém conceituações. Uma ampliação de referências além de Kotler seria interessante. Achei o trabalho muito extenso em número de páginas para um artigo.

Foto do Usuário Ricardo Coutinho Mello 09-02-2021 09:50:35

O texto apresentado aborda temática de relevância social e atende ao escopo do evento. Há uma articulação bem estabelecida dos dados obtidos com o referencial consultado, que se mostra ser contemporâneo. Assim sendo, recomenda-se a aprovação do material submetido

Foto do Usuário Gisseli Matioli 09-02-2021 09:50:35

O presente trabalho apresenta um tema relevante e atual.

Foto do Usuário Sâmile Santana Santos 09-02-2021 09:50:35

Assunto relevante, atual e pouco abordado. Sugiro a elaboração de meios de pesquisa para possível abordagem de críticas no ambiente referido no artigo. Pergunta: qual a dificuldade primordial da temática?

Foto do Usuário Ediana Avelar 09-02-2021 09:50:35

A pesquisa das autoras contribuem para uma reflexão sobre como os negócios de saúde e bem-estar devem ser conduzidos durante a pandemia e ao fim dela.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.