INDICATIVOS DA QUALIDADE DO VAREJO ON-LINE NO SEGMENTO DE BRECHÓ INFANTIL

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Acessos neste artigo: 340


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Patrícia Paines , Yohan Speck Chaussard , Luciano Vignochi , Mariana De Andrade , Bruna Vallin Santos , Yasmin Juppa

ABSTRACT
A carência de informações acerca da satisfação de consumidores on-line no segmento emergente de brechó infantil é uma oportunidade de novas pesquisas sobre indicativos da qualidade de serviços de e-commerce. O objetivo principal deste artigo foi identificar indicativos da qualidade do varejo on-line no segmento de brechó infantil. Realizou-se uma pesquisa qualitativa e descritiva inspirada no e-TailQ com uma amostra de 67 seguidores da empresa Xibuco Comércio Infantil no aplicativo Instagram. Os dados foram analisados segundo o referencial bibliográfico e um relato do caso da empresa. Os resultados mostram que a qualidade segurança apresenta os melhores percentuais para o caso estudado. O indicativo atendimento das expectativas do cliente parece ser o mais crítico para a melhoria contínua do site da empresa. Destaca-se que emitir respostas positivas aos feedbacks negativos de clientes on-line é relevante para as empresas obterem a lealdade e defesa da marca por seus consumidores. A conformidade do produto com a descrição é o segundo ponto a ser observado em futuras ações de marketing digital. Ainda, pode-se verificar a necessidade de melhorias no preço do frete, detalhamento das peças e condições de pagamento. Recomenda-se pesquisas futuras com maior número de dados e análises quantitativas.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Eric Cohen 09-02-2021 09:50:35

Parabéns aos autores por um trabalho interessante, bastante relevante para o setor pesquisado. Como sugestão para pesquisas futuras, a sugestão é de buscar algum trabalho anterior, com algum estudo empírico e quantitativo. Outra questão que julgo pertinente é buscar uma atualização das referências, trazendo alguns trabalhos mais recentes. Bom trabalho!

Foto do Usuário Agustin Perez Rodrigues 09-02-2021 09:50:35

Revisão adequada para o tema. metodologia pertinente.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.