A FALTA DE MOTIVAÇÃO DOS COLABORADORES

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Acessos neste artigo: 267


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Claudia Aline De Souza Ramser , Carolina Strapazon , Ederson Stassak , Eliane De Fatima Lima Dos Reis , Franciele Goulart Vargas

ABSTRACT
A falta de motivação dos colaboradores vem crescendo gradativamente, por isso o objetivo deste trabalho é demonstrar quais as alternativas que as empresas podem usar como incentivos ao colaborador para que este desenvolva um trabalho com qualidade, pois a sua remuneração normalmente não é compatível com a sua qualificação profissional, com isso o tornando insatisfeito em suas atividades. Através da pesquisa realizada observa-se a importância do profissional ser reconhecido, para que possa desenvolver um trabalho com qualidade e responsabilidade, visando manter o crescimento pessoal, profissional e também da empresa. Tendo em vista como solução para esta problemática as empresas oferecerem benefícios sociais como adicionais as remunerações, assim demonstrando seu reconhecimento e mantendo o colaborador satisfeito na empresa. Assim conclui-se que o que mantém o funcionário motivado não é somente o salário fixo e sim os benefícios que são agregados possibilitando melhorias na sua vida profissional e pessoal.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Elisângela Sousa Pessoa 09-02-2021 09:50:35

O tema proposto no artigo é interessante e coerente, pois abrange uma situação vivenciada pela sociedade, acho relevante e positivo a divulgação de artigos que se referem a situações deste tipo, para que esse cenário que os colaboradores vivenciam diariamente não seja esquecido e sim trabalhados para melhoria continua.

Foto do Usuário Maria Helena Bernardo 09-02-2021 09:50:35

O tema motivação no ambiente de trabalho é sempre muito bem vindo. Como sugestão eu penso que se os autores situassem um setor onde visivelmente existe essa grande desmotivação, ficaria ainda mais relevante a pesquisa. Minha pergunta gira em torno da metodologia: será que apenas a revisão da literatura conseguirá comprovar essa desmotivação? Não seria interessante aplicar uma pesquisa quantitativa onde o numero das respostas validassem a questão norteadora? Parabéns aos autores e espero ter contribuído

Foto do Usuário Albaniza Irani Sales 09-02-2021 09:50:35

A presente pesquisa apresenta alguns problemas estruturais, tais como, não deixa claro o que de fato a quê se propõe. Ou seja, o estudo visa identificar o quê através da temática da motivação Ao longo de todo o trabalho as referências utilizadas ultrapassam o tempo muito longo de realidade a ser identificada, inclusive, em determinada parte do trabalho é citado ''nos dias atuais'' com uma referência de 1996. A metodologia empregada não fica evidente no texto, os resultados são superficiais, consequentemente, considerações finais que não acrescentam muito, ou seja, o que se pretendeu mesmo não fica explicado, nem muito menos o que os autores aprenderam ao final da pesquisa, em termos de gestão de pessoas. Indico a reformulação completa do artigo, logo como uma reescrita do trabalho, reestruturação de metodologia, e busca de referências atualizadas.

Foto do Usuário Paulo Victor Da Cruz Souto Maior 09-02-2021 09:50:35

Sugestão: citar outros autores na referência bibliográfica, principalmente autores clássicos das teorias motivacionais, como Maslow, Herzbeg, McClelland, Adams, Locke etc, que poderiam contribuir para explicar como a falta de benefícios e reconhecimento profissionais poderiam afetar a motivação dos funcionários. Pergunta para reflexão: A falta de reconhecimento profissional pode ser ocasionada por falta de indicadores de desempenho?

Foto do Usuário Regina Mara Dias Araújo 09-02-2021 09:50:35

O tema abordado no artigo em questão é de grande relevância visto que é bastante recorrente esse tipo de situação que são vivenciados pelos trabalhadores nas organizações. Acredito que poderia ter citado um maior número de autores para que o tema fosse mais ampliado e explorado, afim melhorar a qualidade de vida no trabalho dentre outras ações possíveis continuamente.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.