AGENTES ESTRESSORES QUE COMPROMETEM O AMBIENTE ORGANIZACIONAL

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Acessos neste artigo: 274


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Manuelle Cristine Silva , Amanda Raquel De França Filgueiras D´amorim , Odaelson Antonio Clementino Da Silva , Ramon Schnayder De França Filgueiras D Amorim

ABSTRACT
Este trabalho destaca o crescente aumento de agentes estressantes no ambiente laboral junto a profissionais da área administrativa de empresas em João Pessoa-PB. Realizou-se pesquisa descritivo-exploratória, aplicando questionário para 111 profissionais. Perfil dos respondentes: ambos os sexos, adultos, jovens, diversos níveis de ensino, diversificados níveis de situação conjugal e socioeconômica. Participantes trabalham em diferentes setores, exercendo três funções distintas: auxiliar administrativo, gerente administrativo e administrador. Principais fatores estressores: jornada de trabalho cansativa/estressante, pressão do chefe/colegas, que consequentemente atraem cansaço ou sonolência, afetando o ambiente laboral. Sintomas físicos e psicológicos apontados: dificuldade para relaxar, dor de cabeça, cansaço, sensação de falta de tempo, agressividade, preocupação e desânimo. Conclui-se que estes fatores afetam negativamente a vida profissional/pessoal dos indivíduos. Sugere-se implantação de medidas que melhorem a qualidade de vida dos colaboradores, a exemplo da ginástica laboral. Tais medidas, quando realizadas de forma correta, proporcionarão alívio do estresse acumulado pela jornada laboral.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Daiane Silveira Costa Dai 09-02-2021 09:50:35

Na atual realidade na qual encontrasse o mundo, os profissionais seja da área administrativa ou qualquer outra, o estresse a desmotivação caminham juntos.

Trabalho dentro das normas e bem escrito com resultados claros. Sugiro revista.

Foto do Usuário Manuelle Cristine Silva 09-02-2021 09:50:35

Trabalho dentro das normas e bem escrito com resultados claros. Sugiro revista.

Foto do Usuário Eclislainy Barbosa Rodriguealves 09-02-2021 09:50:35

Trabalho dentro das normas e bem escrito com resultados claros. Sugiro revista.

Foto do Usuário Luciene Laranjeira Diniz 09-02-2021 09:50:35

Trabalho dentro das normas e bem escrito com resultados claros. Sugiro revista.

as normas e bem escrito com resultados claros. Sugiro revista.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.