COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E AS PECULIARIDADES DAS GERAÇÕES X E Y: UM ESTUDO DE CASO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Acessos neste artigo: 275


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Isabel Cristina Silva Miranda , Danielle Fernandes Rodrigues , Amanda Raquel De França Filgueiras D´amorim , Manuelle Cristine Silva , Ramon Schnayder De França Filgueiras D Amorim

ABSTRACT
O comportamento organizacional é o estudo de como as pessoas andam, falam, conversam, comunicam e se expressam, na maneira de pensar e agir dentro da organização. As gerações representam grupos de pessoas nascidas em determinado período, e que possuem características únicas e distintas em que estes elementos são os fatores que desenvolvem particularidades para o relacionamento interpessoal. Sendo assim, foi desenvolvida a pesquisa sobre a análise do comportamento organizacional das gerações X e Y com suas interferências no relacionamento interpessoal. O presente trabalho tem como objetivo avaliar as maneiras com que o comportamento interfere no relacionamento interpessoal. Como objetivos específicos identificar o perfil de cada geração estudada; visualizar as aproximações e distanciamentos existentes; e coligar maneiras de melhorar o relacionamento interpessoal na empresa em estudo. Para responder estes objetivos, foi aplicada a metodologia de pesquisa de campo de caráter exploratória e descritiva levando em consideração a opinião dos entrevistados na empresa onde conforme vários autores apontam, compreender o comportamento humano é uma ferramenta fundamental para empresa. Portanto, delimitam-se como problema de pesquisa: identificar como se comporta o indivíduo em relação à sua carreira profissional, e sobre o crescimento da empresa. Aspecto esse de fundamental importância para o setor de relações humanas. Sendo assim, concluiu-se que é preciso conhecer o que as pessoas pensam sobre seu próprio modo de se relacionar, a forma como veem as pessoas dentro do seu ambiente de trabalho e como pensam, pois, as pessoas respondem aos seus reflexos. Com os resultados da pesquisa descobriu-se como os funcionários desta determinada empresa avaliam a melhor ferramenta de comunicação para a organização estudada. Conclui-se, que o comportamento organizacional é fundamental no processo social da empresa, deve ser uma ferramenta estudada com mais precaução. Mesmo com o grande avanço deve ser mais observado do que vem sendo nos últimos anos.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Trabalho dentro das normas e bem escrito com resultados claros. Sugiro revista.

Foto do Usuário Manuelle Cristine Silva 09-02-2021 09:50:35

Trabalho dentro das normas e bem escrito com resultados claros. Sugiro revista.

Foto do Usuário Eclislainy Barbosa Rodriguealves 09-02-2021 09:50:35

Trabalho dentro das normas e bem escrito com resultados claros. Sugiro revista.

Foto do Usuário Luciene Laranjeira Diniz 09-02-2021 09:50:35

Trabalho dentro das normas e bem escrito com resultados claros. Sugiro revista.

as normas e bem escrito com resultados claros. Sugiro revista.

Foto do Usuário Edilene Dias Santos 09-02-2021 09:50:35

Trabalho interessante, com objetivos e resultados claros, sugiro também revista.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.