IP LANDSCAPE COMO FERRAMENTA DE APOIO À PESQUISA E INOVAÇÃO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Empreendedorismo e inovação

Acessos neste artigo: 252


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Ariana Oliveira Gusmao

ABSTRACT
Patent Landscape é uma avaliação de um conjunto de patentes em que seu escopo é guiado pelo objetivo comercial desejado e é representado por meio de visualização de dados com um conjunto de imagens, auxiliando a análise de mercado. Possui como objetivos: estudar tendências tecnológicas; analisar concorrentes; identificar mercados potenciais; verificar portfólio de patentes de determinadas empresas; analisar oportunidade e risco. Todos os pedidos de patentes publicados são classificados na área tecnológica a que pertencem e tem por objetivo estabelecimento de uma ferramenta de busca eficaz para a recuperação de documentos de patentes pelos escritórios de propriedade intelectual, a fim de estabelecer a novidade e avaliar a atividade inventiva de divulgações técnicas em pedidos de patente.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Tatielle Menolli Longhini 09-02-2021 09:50:35

Trabalho bem estruturado e bem escrito. Temática pertinente. Possui problemas de formatação de conteúdo de alguns itens.

Foto do Usuário Francisco José Lampkowski 09-02-2021 09:50:35

O tema e conteúdo são interessantes dentro da linha de pesquisa percebida. Todavia, o artigo não está formatado dentro da conveniência acadêmica (explo: faltou mencionar os objetivos, definir a metodologia, discussão, etc.). Seria conveniente o embasamento do autor em metodologia científica. O autor tem interesse em na área acadêmica?

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.