A Desigualdade Feminina nas Diversas Áreas da Sociedade: Desafios e Conquistas

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Terceiro Setor e Responsabilidade Social

Acessos neste artigo: 225


Certificado de publicação:
Certificado de Prof. M.e Fábio José De Souza

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Samara Cristhie Pereira De Souza , Luana Teruel Sevilhano , Prof. M.e Fábio José De Souza

ABSTRACT
O presente estudo demonstrou a importância das mulheres no contexto social, ao longo do tempo. Neste sentido, há uma efetividade assegurada, em decorrência do disposto no artigo 5º, caput, da Constituição da República Federativa do Brasil vigente, o qual contempla a igualdade de homens e mulheres, amplamente. O objetivo foi apontar as conquistas e o reconhecimento da mulher, em vários contextos, de forma que, continuamente, surgem novos horizontes, reduzindo-se as desigualdades existentes. Foi realizado um estudo por meio da pesquisa bibliográfica, a fim de apresentar aspectos relevantes para o desenvolvimento do estudo, que o assunto abordado merece.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Marly Dos Santos Alves 09-02-2021 09:50:35

Porque há divergência entre os objetivos descritos no Resumo objetivo foi apontar as conquistas e o reconhecimento da mulher, em vários contextos, de forma que, continuamente, surgem novos horizontes, reduzindo-se as desigualdades existentes. E o objetivo descrito no trabalho: O presente trabalho teve como objetivo demonstrar a trajetória conquistada pelas mulheres, em vários segmentos da sociedade. Sugestão: Demonstrar as conquistas das mulheres está mais de acordo com o trabalho proposto. Pergunta: Por que o trabalho está inserido no GT de Terceiro Setor e Responsabilidade Social?

Foto do Usuário Alice Neves Scholze 09-02-2021 09:50:35

Gostei de o trabalho apresentado trazer números atualizados quanto aos pápeis da mulher na sociedade atual. Alguns pontos sobre sobre o artigo: - Senti falta de uma melhor contextualização do tema. - O objetivo descrito no resumo e no tópico de objetivos são diferentes.

Foto do Usuário Gabriela Cristina Gomes Siqueira 09-02-2021 09:50:35

Muito bom ter trazido números atualizados sobre o tema, acredito que um maior aprofundamento no tema faria o trabalho ter maior robustez.

Foto do Usuário Juliana Dos Anjos Silva Abreu 09-02-2021 09:50:35

A temática escolhida é extremamente pertinente e atual e por isso se destaca entre os outros trabalhos. O artigo é objetivo, levanta dados e informações consistentes acerca do tema, tem uma escrita clara, mas poderia se aprofundar mais nas causas dos desafios e conquistas do papel da mulher na sociedade.

O trabalho é de suma importância para o estudo das conquistas dos papéis das mulheres na sociedade. Porém, a contextualização foi rasa e os objetivos citados no resumo e no tópico de objetivos se diferenciam, aponto isso para que vocês tenham mais cautela.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.