CARREIRA EM ADMINISTRAÇÃO: a influência da liderança e das práticas docentes na escolha profissional dos alunos

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Acessos neste artigo: 268


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Elzimarkson Castro De Lima Santos , Danielle Fernandes Rodrigues

ABSTRACT
O caminho de estudos da Administração abre várias opções para escolha da carreira profissional. Por ser uma área ampla, o administrador pode desfrutar de vários campos de atuação. Um dos primeiros contatos da vida profissional do aluno, no cenário da formação superior é a figura do professor, que atua como formador de opiniões, transmitindo conhecimentos, compartilhando experiências, preparando para atuação no mercado de trabalho. Sua ferramenta é a metodologia de ensino, atuando com perfil de liderança docente, sendo exemplo, colaborando para o aprendizado profissional. Este artigo objetivou analisar se as metodologias adotadas por professores universitários influenciam positivamente ou negativamente seus alunos na escolha específica de uma carreira nas áreas de atuação da Administração. O instrumento utilizado foi um questionário contendo perguntas abertas e fechadas, o público-alvo da pesquisa foi composto por alunos de Administração, os dados coletados foram tabulados e demonstrados em gráficos e tabelas. Em relação aos resultados obtidos, constaram de descrições das práticas metodológicas dos professores em dois ângulos, presente e futuro.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Artigo com assunto pertinente para os estudantes do curso de administração. objetivos bem definidos com metodologia adequada.

Foto do Usuário Janielen Pissolato Deliberal 09-02-2021 09:50:35

Parabéns pela construção do estudo, adorei a temática, muito pertinente. Vou sugerir para os alunos que eu oriento TCC como tema para pesquisa, aqui no Rio Grande do Sul. Algumas considerações para contribuir: ao final, nas considerações finais, verifiquem o Identificar-se..pois se repete duas vezes no início de frases de dois parágrafos em sequência e me parece que deixaram o texto um pouco confuso...ao final também senti falta das limitações do estudo e de oportunidades de novos estudos a partir dos resultados que encontraram. Uma pergunta: O questionário foi realizado no formato de entrevista individual (uma pessoa entrevistando/anotando/gravando) ou cada aluno apenas respondeu o questionário como uma prova (sozinho)? Caso o questionário tenha sido entregue para os alunos responderem sozinhos, nas questões qualitativas os alunos realmente escreveram o que pensavam?

Foto do Usuário Danielle Fernandes Rodrigues 09-02-2021 09:50:35

Excelente texto desenvolvido e compatível com a temática. Bem escrito. Sugiro publicação em revista. Parabéns! Excelente!!!

Foto do Usuário Maria Ivete Da Silva Neta 09-02-2021 09:50:35

Artigo bem interessante, gostei muito da inovação na temática, me deu vontade de pesquisar ainda mais sobre o assunto. Revisão de literatura pertinente. Excelente!!! Sugiro publicação.

Artigo bem completo. Gostei da inovação na temática. Resultados claros e relevantes. Parabéns! Sugiro que exista publicação.

Foto do Usuário Djang Silva Dos Santos 09-02-2021 09:50:35

Artigo bem escrito e de temática muito pertinente. Revisão de literatura coerente e atual. Parabéns! Sugiro que este trabalho merece publicação

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.