PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS NO CAMPO DA GESTÃO EM IES PRIVADAS: PROPOSIÇÃO DE UM MODELO GERENCIAL COM SUPORTE EM COMPLIANCE

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração Ambiental

Acessos neste artigo: 219


Certificado de participação:
Certificado de Jessie Coutinho De Souza Tavares

Certificado de publicação:
Certificado de Jessie Coutinho De Souza Tavares

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Jessie Coutinho De Souza Tavares , Elda Fontinele Tahim

ABSTRACT
As discussões que permeiam o tema “sustentabilidade” se tornaram mais pontuais a partir da década de 1970, marcada pela comercialização dos chamados produtos verdes. Em uma percepção marxista, a revisão sistemática da literatura indica a impossibilidade de reconciliação entre o desenvolvimento econômico e o meio ambiente, no entanto, o vislumbre decorrente das atividades inerentes à sustentabilidade empresarial vem trazendo um novo panorama, o qual enxerga a natureza como uma fonte adicional, e não principal de eficiência. Considerando-se as atividades desenvolvidas nas Instituições de Ensino Superior – IES, é possível ressaltar um espaço com duas vertentes: a primeira, empresarial, destacando as ações cotidianas da pessoa jurídica, e a segunda, educacional, materializando a (re)produção dos profissionais que integram o mercado. Este trabalho, no formato de ensaio teórico, tem como objetivo principal analisar como as premissas do compliance podem integrar um modelo de gestão empresarial sustentável voltado para IES privadas. Para tanto, este trabalho mostra uma discussão voltada para os principais modelos de sustentabilidade e as premissas do compliance direcionadas para o setor educacional.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Aline Trigo 09-02-2021 09:50:35

Não apenas relevante, mas o trabalho ''permite a reflexão e o desenvolvimento'' de outras temáticas dentro da educação superior privada. Excelente trabalho! Metodologia, escrita, referencias bibliográficas e citações realizadas de forma correta !

Trabalho desenvolvido de acordo com as orientações do evento. Tema atual e relevante. Como sugestão acredito que o trabalho pode detalhar melhor a metodologia que foi utilizada.

Foto do Usuário Luiz Carlos Da Cruz 09-02-2021 09:50:35

Trabalho abordando assunto relevante, com organização clara

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.