QUAL A SATISFAÇÃO NO TRABALHO DOS PROFESSORES ESTADUAIS: UMA COMPARAÇÃO ENTRE DOIS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO RS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Acessos neste artigo: 267


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Angeluce Comoretto Parcianello

ABSTRACT
O presente trabalho teve por objetivo avaliar qual a satisfação no trabalho dos professores estaduais: uma comparação entre dois municípios do estado do RS.O método utilizado para a realização da pesquisa tem caráter quantitativo e descritivo, utilizando a Escala de Satisfação no Trabalho – EST. A pesquisa ocorreu por meio da aplicação de questionários em dois municípios deste Estado. Com a investigação foi possível traçar um perfil desses docentes e conhecer suas principais insatisfações e também aspectos positivos de seus ambientes de trabalho. Desta forma, o perfil predominante encontrado foi de mulheres, casadas, com idade entre 40-49 anos. A maior parcela possui nível superior com especialização e atuam há pelo menos 20 anos como professor. Ainda foi possível perceber que a grande maioria atua em mais de uma escola.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Jesiane De Souza Marins Lopes 09-02-2021 09:50:35

O artigo apresenta um bom tema e utilizou um instrumento atual sobre o assunto.Porém, não está dentro das normas de formatação exigidas pelo Convibra e nas referências tem mais autores do que no texto. Sugere-se dividir os resultados dados sociodemográficos e satisfação no trabalho. De repente colocar os dados sociodemográficos em forma de gráfico pizza ou tabela para ficar mais fácil a leitura.

Foto do Usuário Rodrigo Gomes De Arruda 09-02-2021 09:50:35

Tema bastante relevante. Vale a pena um esforço maior para aprimorar a formatação e a estrutura do artigo.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.