Uma questão ambiental, a sintetização de pilha com eletrólito a base de cátion imidazólio, um despertar da consciência Ecológica

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração Ambiental

Acessos neste artigo: 295


Certificado de publicação:
Certificado de Alexandre Franco Aranha Junior

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Ana Clara Moreira De Santana Santos , Alexandre Franco Aranha , Alexandre Franco Aranha Junior

ABSTRACT
Nesse trabalho demonstra-se a possibilidade de sintetizar uma pilha com o liquido iônico derivado do cátion imidazolio no papel de eletrólito, aproveitando-se ao máximo sua capacidade de biodegradabilidade, sua segurança no que tange a pressão de vapor desprezível, baixa inflamabilidade,  estabilidade térmica, anticorrosivos, despertando assim a uma consciência Ecológica. Esse artigo tem como perguntas norteadoras: É possível sintetizar uma pilha em meio solvente de liquido iônico a base de cátion imidazólio considerando as questões ambientais? E como essa pilha se comporta com o potencial elétrico e desempenho comparada com as pilhas já existentes? Desenvolvendo hipóteses alicerçadas pela metodologia da pesquisa bibliográfica, chegando a repostas otimistas na geração de pilhas, apresentando líquidos iônicos derivados do cátion imidazolio, bem como a relação direta de condutibilidade elétrica e temperatura para os mesmos. O objetivo geral do estudo é analisar a viabilidade teórica de síntese de uma pilha e como os objetivos específicos estão: explicar o funcionamento dessa pilha a base de cátion imidazólio e analisar a capacidade da mesma de se degradar. Apresentando como conclusão para o objetivo geral um grande potencial para a sintetização dessas pilhas, visto que o eletrólito estudado funciona como um bom condutor eletrônico, porém apresenta dificuldades no que tange a captação de recursos, visto que muitos líquidos iônicos tornam-se custosos pela sua dificuldade de fabricação, bem como sua raridade; logo foram demonstrados outros derivados do cátion imidazolio que podem vir a baratear o processo como os sólidos de imidazólio derivados do ácido carboxílico. Os objetivos específicos foram comtemplados ao demonstrar o processo histórico de formação da pilha analisando seus processos químicos e particularidades até alcançar o estudo e discussão da pilha discutida nas paginas deste artigo, foi apresentado também o estudo sobre sua capacidade de se degradar e demonstrou sua sinergia com o novo funcionamento do instrumento idealizado.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Diogo De Menezes Cortês Bezerra 09-02-2021 09:50:35

Trabalho muito bem escrito. Qual a sugestão para trabalhos futuros?

Foto do Usuário Samuel Gabriel Das Neves 09-02-2021 09:50:35

Se os eletrólitos para utilização devem ser bem escolhidos, para ter um bom resultado e não é viável, com a troca de composto perdesse muito em resultado, não seria melhor estudar outra forma energética mais limpa ou retornavam? Ao tema de estudo de outros compostos, deveria ter exemplos mais claro de quanto seria essa perda em relação aos eletrólitos principais estudados!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.