Design Thinking no Ensino de Administração e Cursos Correlatos

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Ensino e Pesquisa em Administração

Acessos neste artigo: 270


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Andréa Rodrigues Barbosa , Lilian Christianne Rodrigues Barbosa Ribeiro , Lucilo José Ribeiro Neto , Aristeu Borchardt

ABSTRACT
Com o surgimento de novas abordagens de ensino, o Design Thinking – DT se amolda como uma proposta que favorece a inovação e o desenvolvimento de ideias criativas, solucionando problemas e desafios no processo de construção do conhecimento. Essa abordagem, inicialmente utilizada no meio empresarial, estende-se ao meio educacional, permitindo o teste de caminhos e a colaboração para o aprendizado coletivo, como o uso de técnicas que estimulem a criatividade e o processo de ideação. Dito isso, esse trabalho, por meio da pesquisa bibliográfica, tem como objetivo apresentar como as etapas do Design Thinking podem ser utilizadas no curso de administração e cursos correlatos.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Andréa Alcione De Souza 09-02-2021 09:50:35

O tema do artigo é relevante para os cursos superiores no contexto da discussão sobre novas tecnologia de ensino e aprendizagem. Considero importante ampliar a discussão teórica e prática sobre o tema.

Foto do Usuário James Santos Do Bomfim 09-02-2021 09:50:35

Parabéns pela iniciativa. Esse é um resumo expandido para o ensino de administração e cursos correlatos, porém foi escrito por um administrador e três profissionais da área da saúde. Não é muito comum em congressos, mas espero que todos estejam desenvolvendo suas atividades docentes no desenvolvimento do ensino da administração e de cursos correlatos. Quanto ao resumo expandido, acredito que as obras seminais não foram apresentadas no trabalho. Segue um relação de referencias que podem ser exploradas pelos autores: SIMON, Herbert (1969). The Sciences of the Artificial. Cambridge: MIT Press. MCKIM, Robert (1973). Experiences in Visual Thinking. Brooks/Cole Publishing Co.

Foto do Usuário Rosane Maria Alencar Da Silva 09-02-2021 09:50:35

sugestão: revisão do texto geral, há problemas de redação e de coerência textual. Também seria interessante rever a análise. Os dados obtidos, principalmente por conta das perguntas elaboradas, não permitem afirmações categóricas que são feitas na análise. Não há, muitas vezes, relação entre o que foi obtido como dado e a conclusão apresentada.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.