AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS DO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA NA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Acessos neste artigo: 264


Certificado de participação:
Certificado de Luciana Alves Rodas Vera

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Luciana Alves Rodas Vera , Bárbara Andreize Dias Rosa Dos Santos

ABSTRACT
Este trabalho consiste em uma pesquisa realizada no Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal da Bahia, localizado no campus de Ondina, na cidade de Salvador, que objetiva avaliar a percepção dos usuários acerca da qualidade dos serviços prestados. Para tanto, foi realizada uma pesquisa descritiva com abordagem quantitativa e aplicação de questionário aos clientes. Como instrumento de avaliação da qualidade nos serviços utilizou-se uma adaptação da escala SERVPERF, de Cronin e Taylor (1992). Após os resultados, pôde-se verificar que o RU da UFBA apresenta um bom nível de qualidade dos serviços tendo sido mais bem avaliado nas dimensões da qualidade Presteza, Tangibilidade e Segurança, nessa ordem. Entretanto, foram identificados problemas com o tempo de espera na fila e com a preocupação do RU com o que os clientes gostam de comer. Estes dois aspectos não foram bem avaliados pelos consumidores e fazem parte dos itens da dimensão Empatia. Além disso, a dimensão Confiabilidade também não foi bem avaliada pelos respondentes, o que significa que o RU tem dificuldade em oferecer o serviço prometido com exatidão. Esses resultados sugerem à gestão do restaurante um direcionamento de recursos voltados para a capacitação de seus funcionários e pesquisas de Marketing.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Giovana Bianchini 09-02-2021 09:50:35

Excelente artigo! Como o restaurante poderia se utilizar da tecnologia e das mídias sociais para adotar um sistema de melhoria contínua?

Foto do Usuário Helena Belintani Shigaki 09-02-2021 09:50:35

O artigo possui uma temática interessante para ser discutida, na atualidade, sob a ótica da mudança de costume e cultura no cenário pós-pandemia, quanto a qualidade do serviço ofertado pelos restaurantes e a percepção dos seus clientes. A questão que coloco, solicitada pelo comitê do evento, é: na opinião das autoras, comparando estes dois cenários, quais conclusões teríamos? Parabéns pela escolha do tema e escrita do artigo.

Artigo bem escrito, com uma leitura que flui bem, sugiro novas aplicações em serviços da ferramenta, ou ate um comparativo entre empresas publicas e privadas.

Foto do Usuário Elias Ricardo Feil 09-02-2021 09:50:35

Tema relevando, levando em conta a opinião dos consumidores do restaurante, com um objetivo claro e bem apresentado

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.