artigos
Convibra Conference - E-Participação como resposta aos vazios institucionais: uma visão multidimensional
E-Participação como resposta aos vazios institucionais: uma visão multidimensional

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração da Informação

Acessos neste artigo: 27


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Joanna Carolo , Joanna Carolo Senandes

ABSTRACT
O objetivo deste estudo foi realizar um levantamento bibliográfico das publicações científicas sobre teoria institucional, e-Participação e “vazios institucionais”. O segundo passo foi relacionar a e-Participação com os “vazios institucionais” tendo a seguinte questão de pesquisa: se a e-Participação pode preencher os “vazios institucionais” e qual o seu potencial? Com o surgimento e a ampliação das plataformas eletrônicas, os coletivos/ações sociais ganharam força na sociedade promovendo inovação e participação social. Vivemos em uma rede de fluxos, a distância geográfica deixou de ser uma barreira social. Com os sistemas de trabalho e a integração social em redes, o tempo se tornou mais flexível, os lugares se tornaram singulares à medida que as pessoas circulam entre eles em um padrão cada vez mais móvel. A metodologia adotada foi a realização de pesquisas em bancos de dados Web of Science e Scielo. Através das análises dos artigos, foi possível identificar que a e-Participação preenche os vazios institucionais por meio de ações e coletivos culturais, sociais e políticos e possuem potencial para preencher os “vazios institucionais”.

Palavras-chave: E-participação; Teoria institucional; Vazios institucionais.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Leticia Gomes Dos Santos 09-02-2021 12:50:35

Artigo que traz tema muito relevante e atual, o qual deve ter maior visibilidade e proporciona boa reflexão. Para próximas publicações, é importante uma revisão detalhada da escrita do texto, retirando expressões coloquiais, como ''bem'', e revisando a coerência das conjugações.

Foto do Usuário Gilberto Perez 09-02-2021 12:50:35

O artigo apresenta um tema interessante. Precisa de uma revisão geral quanto à pontuação, concordância e ortografia. O fechamento do artigo pode/deve ser melhorado: Qual foi a contribuição do estudo para o avanço do conhecimento. A quem os resultados podem interessar?