artigos
Convibra Conference - RESPONSABILIDADE SOCIAL: UMA ESTRATÉGIA PARA SUPRIR AS DEMANDAS SOCIAIS
RESPONSABILIDADE SOCIAL: UMA ESTRATÉGIA PARA SUPRIR AS DEMANDAS SOCIAIS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Terceiro Setor e Responsabilidade Social

Acessos neste artigo: 31


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Aline Juriatto Fagundes , Rosaly De Fátima Juriatto Fagundes

ABSTRACT
O artigo que segue tem como objetivo analisar a importância da Responsabilidade Social e os projetos desenvolvidos pelas empresas privadas. Nesse sentido, podemos afirmar que esse “auxílio” da sociedade em relação aos mais necessitados ocorre porque o Estado não consegue suprir a todas as demandas sociais de forma satisfatória. Com isso, há incentivos fiscais do governo para que as empresas tenham benefícios em desenvolver essas atividades. A metodologia aplicada foi a pesquisa bibliográfica, com análise das opiniões de alguns autores sobre o tema.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Raja Khalil 09-02-2021 12:50:35

No caso do setor privado, não estariam as empresas simplesmente retornando a sociedade parte do que dela retiraram?? Minha sugestão está em demonstrar que o Estado, é responsável por grande parte da degradação ambiental por parte de algumas de suas estatais e, que há um grande passivo ambiental.

Foto do Usuário Laísa Santos Magalhães 09-02-2021 12:50:35

O artigo está bem escrito e bem formulado. Além disso, o mesmo possui uma problemática relevante, a qual é essencial o debate e os apontamentos realizados ao logo do estudo. O objetivo do estudo está bem explicitado e pode-se visualizar que foi alcançado ao longo do mesmo.

Foto do Usuário Juliana Dos Anjos Silva Abreu 09-02-2021 12:50:35

Artigo completo com análises bastante pertinentes e claras acerca do tema, e discussões sob diferentes perspectivas, principalmente no ponto sobre Responsabilidade Social Empresarial.

Foto do Usuário Solange Cristina Do Vale 09-02-2021 12:50:35

A temática é interessante e atual no campo do Terceiro Setor. Escrita clara e fluida.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.