CULTURA CORPORATIVA, ESTRATÉGIA E BRANDING: O Movimento #StoptheHateforProfit

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Acessos neste artigo: 228


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Renato Mauro Richter

ABSTRACT
Este artigo apresenta, por meio do diálogo dos conceitos de cultura, estratégia e branding, como as mídias digitais, mais especificamente as redes sociais, diante do discurso de ódio se transformam em um elemento que tanto propaga como repudia tal intenção. Diante de uma nova ordem social, tais conceitos estão interligados e associados aos conceitos de ativismo contra marcas, propósito e engajamento. O estudo, de caráter qualitativo, por meio do estudo de caso do movimento “Stop the Hate for Profit”, visa esclarecer posicionamentos de marcas e a influência de seus públicos diante de uma nova ordem social.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Renato Mauro Richter 09-02-2021 09:50:35

Muito bom. Qual foi a motivação para esta pesquisa?

Foto do Usuário Yasmin Thomaz Lopes 09-02-2021 09:50:35

Artigo objetivo e aborda um tema interessante atual para as empresas. Minha sugestão é incluir também uma situação em que empresas brasileiras tiveram que lidar com movimentos como este, com pressão do público. A partir da análise do artigo, seria possível concluir que, após mobilizações como esta, as empresas estarão mais conscientes do poder do ciberativismo?

Foto do Usuário Paula Gonçalves Da Silva 09-02-2021 09:50:35

Tema atual e relevante, no entanto a presentação do caso poderia ser mais claro em relação à teoria abordada. Afinal quais aspectos de branding impactaram a decisão das empresas e qual a resposta das gigantes das redes sociais?

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.