A ÁREA DE RECURSOS HUMANOS COMO FATOR GERADOR DE QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Acessos neste artigo: 256


Certificado de publicação:
Certificado de Adalberto Benevides Magalhães Neto
Certificado de Maria Neurilane Viana Nogueira

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Maria Neurilane Viana Nogueira , Stênio Lima Rodrigues , Regina Raquel Figueiras Da Silva , Juliane Barros Pio De Sousa , Tiago Silva Cordeiro , Adalberto Benevides Magalhães Neto

ABSTRACT
Este trabalho tem por objetivo geral discutir como o tema da QVT é abordado e sistematizado dentro das instituições de saúde, identificando quais são os fatores que dificultam a implementação desses programas de QVT e os benefícios que esses programas  propiciam para o desenvolvimento de um ambiente organizacional favorável e de bem-estar para  todos. O método de pesquisa utilizado foi a revisão sistemática da literatura, do tipo descritiva e exploratória, onde buscou-se artigos científicos sobre a temática nas bases de dados: Capes, Scielo, Lilacse Pubmed, selecionando os artigos sobre o tema publicados entre (2012 à 2020). Como resultado da revisão foram encontrados doze artigos que estavam de acordo com os objetivos propostos, e esclareciam como esses modelos de QVT eram adotados, os benefícios e dificuldades dentro das instituições de saúde. A partir dos achados foi possível discutir a pertinência do tema abordado, assim como chamar atenção para outros assuntos tratados nos artigos encontrados que também não deixam de se relacionar a promoção de QVT no ambiente hospitalar. Concluiu-se que a adoção de ações voltadas para  QVT em instituições de saúde são imprescindíveis para a promoção de um ambiente de trabalho mais agradável, onde o bem estar do trabalhador é contemplado, gerando resultados positivos tanto para a organização, quanto para o colaborador.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

O título não está ajustado com o objetivo apresentado

Foto do Usuário Ana Carla Cavalcante Das Chagas 09-02-2021 09:50:35

Temática interessante. Poderia explorar melhor o objetivo do trabalho.

Foto do Usuário Dulcinda Silva Carneiro 09-02-2021 09:50:35

Temática interessante, mas não há uma coerência clara com o título. Já pensaram em analisar sites no espaço de 10 anos? E realizarem de repente uma rede de cooperação entre os principais autores?

Assunto importante para a área de Gestão de pessoas, mas a pesquisa precisa contribuir melhor. Por que não alteram o título da pesquisa?

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.