Comportamento do consumidor: fatores que influenciam o comportamento de compra do público feminino adulto

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Acessos neste artigo: 257


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Sarah Isabel Resende Silveira , Vanessa Magalhães Santos , Adriano Camarano Corrêa

ABSTRACT
O presente artigo buscou compreender como as empresas podem usar o marketing para influenciar o comportamento de compra do público feminino adulto, garantindo mais vendas. Dessa forma, utilizou-se como metodologia para a execução do trabalho a pesquisa descritiva e bibliográfica, baseada em autores que tratam de temas relacionados ao comportamento do consumidor e ferramentas de marketing. Além disso, como instrumento de coleta de dados foi utilizada a aplicação de um questionário estruturado para cento e setenta e seis pessoas, sendo noventa e uma mulheres e oitenta e cinco homens. A partir das análises de dados constatou-se como resultados a relevância do investimento em pesquisas com consumidores para analisar as tendências de mercado e a percepção deles quanto às ferramentas dos 4 Ps (Produto, Preço, Promoção, Praça), além da importância de oferecer treinamento aos funcionários para prestarem um bom atendimento, que pode ser um diferencial oferecido pelas organizações. Observou-se também o poder de influência da família, amigos e dos canais de comunicação modernos, especialmente a internet, que se relaciona com a mudança no estilo de vida da mulher moderna.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Giovana Bianchini 09-02-2021 09:50:35

Excelente tema e artigo! Parabéns! Como a Covid-19 influenciou no comportamento de compra?

Foto do Usuário Maria Kélvia Ferreira De Araújo 09-02-2021 09:50:35

Corrigir citações feitas erradas. Citações diretas sem a referência da página. A metodologia deve ser aprofundada falta informações necessárias que só aparecem nos resultados. Sugiro procurar referências de artigos para complementar o texto. O tema fala sobre FATORES QUE INFLUENCIAM O COMPORTAMENTO DE COMPRA DO PÚBLICO FEMININO ADULTO, mas nos resultados são discutidos também dados sobre o público masculino. Acredito que possa ser retirado e ser aprofundada a discussão sobre o comportamento de consumo de mulheres.

Foto do Usuário Bárbara De Assis Vieira 09-02-2021 09:50:35

Gostei do fato dos autores teres pesquisado também entre os homens a fim de fazerem comparações entre os comportamentos de ambos os sexos, contudo acho que poderia ter aprofundado mais no público feminino. Acredito que a escolha dos gráficos poderia ter sido melhor.

Foto do Usuário Dâmaris Luiza Lustosa 09-02-2021 09:50:35

Achei interessante o fato de terem pesquisado sobre o público masculino também para ser feita a comparação, porém, acredito que poderia ter sido mais aprofundado no público feminino.

Artigo muito bem escrito, sendo explicado de uma maneira de fácil entendimento, dando uma enfase especial para o público feminino.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.