PROMOÇÃO DE VENDAS: O QUE OS CONSUMIDORES PENSAM SOBRE ELAS.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Acessos neste artigo: 340


Certificado de publicação:
Certificado de SANY KARLA MACHADO

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Etienne Cardoso Abdala , Sany Karla Machado , Ana Luiza Fidelis De Sousa

ABSTRACT
Quanto maior a concorrência, mais difícil é para as empresas se destacarem dos seus concorrentes, sendo necessário desenvolverem-se técnicas para atrair o público-alvo e se posicionar de forma competitiva no mercado. Táticas de Promoção de Vendas são usadas, constantemente, por diferentes organizações para buscar alcançar esses e outros objetivos, e o estudo aqui alvitrado buscou explorar o que os consumidores pensam sobre elas. A pesquisa é de caráter qualitativo e teve como procedimento de coleta de dados entrevistas em profundidade, saturando com dez respondentes. Os resultados mostram consumidores que apreciam positivamente ações de promoção de vendas, mesmo sendo capazes de perceber falhas no seu delineamento e na sua execução.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário João Henriques De Sousa Júnior 09-02-2021 09:50:35

Artigo bem escrito e elaborado, com objetivo bem delimitado, método ajustado ao objetivo e bem construído, e análises e conclusões que trazem contribuição à área de estudo.

Foto do Usuário Juliana Mendes Barbosa De Araújo 09-02-2021 09:50:35

Tema extremamente relevante e muito bem colocado. A introdução poderia estar mais clara quanto aos objetivos. Sugestão: Adequar a formatação do artigo para os moldes da ABNT. Os parágrafos não estão com recuo de 1,25 cm no inicio e o espaçamento entre linhas em alguns parágrafos está mais de 1,5 cm. O método está sucinto, poderia haver mais explicações sobre o mesmo. A conclusão tem muitas citações diretas, poderiam ser colocadas como indiretas.

Foto do Usuário Jaqueline Silva Da Rosa 09-02-2021 09:50:35

Parabenizo os autores pelo estudo. O tema do trabalho é atual e interessante; contudo os autores não trazem pesquisas atuais (últimos 5 anos) sobre a temática. O que acabou por fragilizar a análise (a triangulação dos dados primários com estudos mais atuais é fundamental). A estrutura do artigo sem recuo nos parágrafos; além de apresentarem parágrafos com mais de 5 linhas, deixa a leitura mais pesada. Os autores apresentam 4 objetivos distintos (o que também dificulta a leitura, pois não há um objetivo geral padronizado). A população investigada é apenas feminina; isso é uma informação relevante que deveria estar no resumo e na introdução, inclusive com argumentos (estudos que justificassem a escolha desse gênero frente à temática investigada). Na metodologia, mencionasse Análise de conteúdo (BARDIN), mas não se descreveu a categorização, bem como se deu a análise dos dados. O estudo é descritivo e não apresenta avanço na área de conhecimento. Apenas uma descrição do que pensam as mulheres sobre as promoções. Nas considerações, os próprios autores perguntam acerca do perfil das respondentes; mas por qual motivo esse estudo não coletou essas informações? Também questionam acerca dos homens. Mas, por que escolheu-se apenas mulheres? Não há justificativa plausível disso (apenas de senso comum, que as mulheres é que fazem as compras no varejo, será?).

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.