A INFLUÊNCIA DAS AÇÕES DE MARKETING SENSORIAL DAS LOJAS MELISSA DE PORTO ALEGRE NAS DECISÕES DE CONSUMIDORAS DA GERAÇÃO Z

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Acessos neste artigo: 244


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Rafaela Pfeifer Gutierrez Bastos , Rodrigo Costa Segabinazzi

ABSTRACT
O objetivo deste artigo é analisar a influência das ações de marketing sensorial nas lojas da marca Melissa de Porto Alegre nas decisões de consumidoras da geração Z. Neste caminho, o referencial teórico baseou-se em autores como Lovelock (2011), Bitner (1992), Sarquis et al (2015). A escolha metodológica resume-se a uma pesquisa exploratória de vertente qualitativa. As técnicas de coleta de dados foram entrevistas em profundidade e observação não participante. A análise de dados foi realizada através da análise de conteúdo (Bardin), as categorias emergentes do campo foram discutidas ao longo da análise. Os resultados apontam que a marca Melissa trabalha diferentes estímulos sensoriais, com destaque para os visuais, táteis e olfativos. O estímulo olfativo se estabelece por toda a loja, onde o aroma é borrifado pelas vendedoras e incorporado aos produtos. O estímulo visual é trabalhado, principalmente, através das cores, tanto do layout, quanto nos próprios modelos Melissa. O fácil acesso aos produtos expostos na loja e o material do qual ele é composto são os principais diferenciais para que haja a interação tátil. A junção desses elementos nas experiências de loja, atrelados a diferentes gerações, são fatores que impactam na construção de uma relação duradoura com a marca.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Daniela Colussi 09-02-2021 09:50:35

Tema interessante, bem desenvolvido Contribuição à área

Foto do Usuário Esdras Da Silva Costa 09-02-2021 09:50:35

Temática super pertinente para com o atual contexto empresarial. A fundamentação apresenta textos recentes que dialogam com a presente discussão.

Foto do Usuário Aline Bauer Vargas 09-02-2021 09:50:35

Um tema muito interessante e atual, trazendo um estudo de uma marca que por si só gera o interesse na leitura.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.