artigos
Convibra Conference - Análise dos Procedimentos de Execução de um Método Misto para Identificação de um Problema de Pesquisa
Análise dos Procedimentos de Execução de um Método Misto para Identificação de um Problema de Pesquisa

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Ensino e Pesquisa em Administração

Acessos neste artigo: 29


Certificado de participação:
Certificado de Gustavo Guimarães Marchisotti

Certificado de publicação:
Certificado de Gustavo Guimarães Marchisotti

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Gustavo Guimarães Marchisotti , Jose Rodrigues De Farias Filho

ABSTRACT
O presente estudo visa analisar e detalhar a execução de uma metodologia de identificação de problema de pesquisa, permitindo que o pesquisador comprove o caráter único e singular da sua pesquisa. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, interpretativista e aplicada. A coleta dos dados foi realizada por meio de um levantamento bibliográfico sobre métodos de identificação de um problema de pesquisa, associado à experiência vivenciada pelos autores em relação à execução de um método misto para identificação de problemas de pesquisa. Conclui-se que o método misto analisado considera as abordagens de lacunas teóricas e de necessidade práticas ou exemplo, estando aderente às recomendações teóricas sobre como identificar um problema de pesquisa. Adicionalmente, o detalhamento da execução do método apresentou-se adequada como auxílio aos pesquisadores a identificarem seus respectivos problemas de pesquisa de forma prática e sistematizada, trazendo à tona problemas de pesquisa de maior interesse e influência acadêmica e gerencial.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Fábio Rogério De Morais 09-02-2021 12:50:35

Excelente artigo, cumpre com os requisitos da proposta do evento.

o documento carece de revisão acurada, em função inclusive de inserção de conteúdos não relacionados ao tema. Contudo, a proposta está bem estruturada, podendo ser apenas melhor ilustrada se completada a análise do exemplo proposto.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.