O Crowdfunding de Recompensas Como Alternativa de Financiamento de Projetos

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Empreendedorismo e inovação

Acessos neste artigo: 271


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Alina Hassem , Elaine Da Silva

ABSTRACT
Nos últimos anos, inovações no mercado financeiro têm possibilitado formas de captação de recursos para o desenvolvimento de projetos e até mesmo de empresas, como é o caso do crowdfunding. Causas sociais, ambientais, novos produtos ou novos negócios são exemplos de projetos que estão captando recursos por essas modalidades e estudos sobre o tema apontam uma maior democratização e acesso ao crédito, pois possibilita que empreendedores, que via de regra teriam dificuldades de acesso a fontes tradicionais de financiamento, tenham a possibilidade de solicitar esses recursos diretamente dos consumidores, além disso, permite que o poder de decisão sobre quais produtos/projetos receberão financiamento esteja nas mãos dos consumidores. Nessa perspectiva, o presente trabalho tem como objetivo avaliar o comportamento de apoiadores de novos negócios frente ao desenvolvimento de novos produtos ou serviços por meio de um estudo de caso de projetos financiados via plataforma de crowdfunding em operação no Brasil.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Antonio Carlos Franco 09-02-2021 09:50:35

Parabéns pelo estudo. Esta temática é relevante para investimentos em pesquisas.

Foto do Usuário Gustavo Andre Pazini 09-02-2021 09:50:35

Parabéns pelo estudo. Esta temática é relevante, pois permite a democratização do acesso ao financiamento de novos projetos. Sugiro expandir o estudo a outras plataformas de Crowdfunding.

Foto do Usuário Eliana Suemi Handa Okane 09-02-2021 09:50:35

O trabalho está muito bom, a descrição do método pode ser ampliado

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.