artigos
Convibra Conference - ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE USUÁRIOS SOBRE M-COMMERCE DE MODA
ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE USUÁRIOS SOBRE M-COMMERCE DE MODA

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Acessos neste artigo: 71


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Eduardo Henrique De Borba , Rafael Tezza

ABSTRACT
Este estudo busca explorar as dimensões da percepção dos usuários de comércio eletrônico móvel (m-commerce) de artigos de moda. Este tipo de comércio digital está no topo do ranking de volume de vendas on-line no Brasil, e identificar os fatores que impactam a intenção de uso de seus usuários torna-se crucial para os provedores de serviços na área, além do desenvolvimento das plataformas digitais. Devido à natureza quantitativa do trabalho, foi desenvolvido um questionário com 15 itens e aplicado a uma amostra de 110 usuários. Os resultados evidenciaram dimensões adaptadas do modelo UTAUT e relacionadas ao campo da moda: Expectativa de Esforço, Expectativa de Desempenho, além disso, a Satisfação Percebida. Esta pesquisa acrescenta um trabalho empírico ao uso da teoria UTAUT aplicada a m-commerce de moda. A contribuição gerencial está em identificar o perfil perceptivo de seus usuários tem se mostrado crucial para gerenciamento de estratégias mercadológicas de empresas. E no contexto acadêmico, contribuir para investigação de um tema pouco explorado, mas com grande potencial na área da tecnologia da informação e comunicação.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Maria Kélvia Ferreira De Araújo 09-02-2021 09:50:35

Poderia ser escrito um pouco mais sobre moda no referêncial.

Foto do Usuário Esdras Da Silva Costa 09-02-2021 09:50:35

Temática super pertinente para com o atual contexto empresarial. A fundamentação apresenta textos recentes que dialogam com a presente discussão. Estimo toda sorte para os autores.

Foto do Usuário Adriana Tenório Cordeiro 09-02-2021 09:50:35

Parabéns pelo trabalho. Proposta de estudo diferenciada, texto bem escrito, tema atual e relevante, rigor metodológico, discussão coesa.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.