O desafio de comunicar bem através das mídias digitais em uma sociedade online

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Acessos neste artigo: 236


Certificado de publicação:
Certificado de Reginne Marcelle da Cunha Nunes

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Reginne Marcelle Da Cunha Nunes , Adilson Mariano De Jesus Santos

ABSTRACT
Este trabalho tem como objetivo propor algumas reflexões sobre os desafios enfrentados por empresas e instituições que entram no mercado de negócios online, já existente e com direcionamento próprio. 
Mais do que isso, esta exposição mostra as ferramentas encontradas para o bom uso das mídias digitais, que por ser uma  realidade já estabelecida no mundo atual, requer técnicas específicas para comunicar bem e com eficácia. 
Nesse contexto, os direcionamentos das redes sociais passam a ser únicos, individuais e desenvolvidos a partir de cada realidade encontrada.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Renato Mauro Richter 09-02-2021 09:50:35

Muito bom. Qual foi a motivação para esta pesquisa?

Foto do Usuário Evandro Brandão Barbosa 09-02-2021 09:50:35

A pesquisa é excelente. Parabéns pela realização do trabalho! Quais as relações entre a comunicação através das mídias digitais e o conceito do negócio de cada empreendimento? Sugiro que seja observado no contexto da pesquisa a manutenção do Medo e da Escassez como bases da comunicação dos empreendimentos. A comunicação através das mídias digitais utiliza o tradicional binômio Medo e Escassez, para induzir e incentivar clientes potenciais e efetivos a consumir produtos e serviços dos empreendimentos que utilizam as mídias digitais para se comunicar. Esse mesmo binômio tem sido utilizado desde o início do século XX, no meio analógico, seja no rádio, nas revistas, nos jornais e nos carros de propagandas com alto falantes nas comunidades.

Foto do Usuário Fernanda Sabrina Finardi 09-02-2021 09:50:35

O artigo é interessante, muito bem escrito e coerente; apresenta pouquíssimos erros ortográficos e trata-se de assunto extremamente atual. Penso que faltou embasamento teórico numa parte considerável do texto bem como citação de fontes de pesquisa mais atuais. A constante transformação do universo online e das mídias digitais teria relação com a escassez de publicações atualizadas?

Um tema muito atual e muito instigante, principalmente nos dias em que estamos vivendo, pela questão da pandemia, as redes sociais se tornam excelentes aliados.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.