artigos
Convibra Conference - O MARKETING DIGITAL E A CAMPANHA INSTITUCIONAL #REPENSE: análise financeira e estratégica de uma arena esportiva para inclusão do público feminino no cenário do futebol.
O MARKETING DIGITAL E A CAMPANHA INSTITUCIONAL #REPENSE: análise financeira e estratégica de uma arena esportiva para inclusão do público feminino no cenário do futebol.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão estratégica

Acessos neste artigo: 25


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Gustavo Samuel Cunha , José Edson Lara , Helena Belintani Shigaki

ABSTRACT
Uma das preocupações das atuais gestoras das arenas esportivas nacionais está na equalização da presença do público feminino tal quanto o público masculino em eventos, destacando-se o futebol profissional. O estudo em questão apresenta a análise da campanha #REPENSE criada pela atual gestora do Estádio Governador Magalhães Pinto - Mineirão, em Belo Horizonte - MG, a qual trabalhou dois anos a interação com o público feminino, e sua valorização no meio do Futebol. Analisa-se neste contexto o engajamento das redes sociais utilizadas pelo Estádio (Instagram, Twitter e Facebook) e os resultados de venda de cadeiras temporada pelo público feminino através de KPI's específicos. O estudo aponta que a atual gestora está no modelo correto de marketing digital visando a aquisição de novos clientes, em especial do sexo feminino.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

O artigo apresenta uma metologia de fácil aplicação, está bem escrito, bem estruturado. Como sugestão, oriento aos autores a aplicação em outros modelos de campanha.

Foto do Usuário Luciana Alves Rodas Vera 09-02-2021 12:50:35

Trabalho de excelente qualidade, bem escrito. Tema atual e relevante. Boa revisão de literatura, com referencial teórico que mescla autores nacionais e internacionais, tanto os mais seminais como os mais atuais. Isso é importante, tendo em vista que na produção nacional de artigos sobre marketing digital de modo geral não vemos trabalhos tão consistentes. Os procedimentos metodológicos estão alinhados com os objetivos e os resultados respondem ao problema de pesquisa. Poderia ter explorado mais a questão do gênero na discussão. Apesar do trabalho como um todo estar bom, os autores poderiam ter explorado mais os tópicos das conclusões, abordando as contribuições gerenciais para o trabalho, as sugestões para estudos futuros e as limitações.